Por Eugênio Aragão

Assessor da Secretaria de Segurança do Paraná também trabalha para Bolsonaro

Publicado em 31/03/2018

O jornalista Karlos Eduardo Antunes Kohlbach, assessor de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP-PR), também trabalha como assessor de imprensa do comitê de Jair Bolsonaro (PSL) em Curitiba. Pensando bem, não há muita diferença entre o governo de Beto Richa (PSDB) e as ideias defendidas pelo deputado.

A informação foi revelada numa reportagem sobre o atentado a tiros contra a caravana de Lula feita pelo Jornal e Portal Brasil de Fato. O jornalista confirmou a informação, mas disse que o trabalho com Bolsonaro é voluntário e não remunerado, além de ser eventual.

Segundo o Brasil de Fato, Karlos Kohlbach assumiu o cargo comissionado na SESP-PR em janeiro de 2015, quando o deputado federal Fernando Francischini (PSL) estava à frente da pasta. Hoje, Francischini é o principal apoiador de Bolsonaro no Paraná. Será que ele ainda preserva uma “cota” na SESP?

De qualquer forma, a presença de simpatizantes de Bolsonaro na SESP explicaria a forma como o governo minimizou o atentado e como vem lidando com as investigações.

Com informações do Brasil de Fato.