Sobre Esmael Morais

Este é Esmael Morais, Jornalista e bacharel em Direito.

Iniciei o meu aprendizado como dirigente no movimento estudantil. Fui membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná como representante da UPE (União Paranaense dos Estudantes). Depois assessor de imprensa. Coordenei a comunicação do Fórum Popular Contra a Venda da Copel, pelo CREA-PR, época que também ajudei a escrever o relatório final sobre o desastre ambiental provocado pela Petrobras em 2001, quando 4 milhões de litros de óleo vazaram e contaminaram o rio Iguaçu. Fui Chefe de Gabinete da Paraná Esportes, entre 2003 e 2004; chefe de imprensa na campanha eleitoral à Prefeitura de Curitiba; coordenador de comunicação de mandato parlamentar [vários do campo progressista]; e estrategista de comunicação de entidades no mundo do trabalho; debatedor e palestrante. Atualmente, sou editor-proprietário do Blog do Esmael.

Quem é Esmael Morais

Esmael Morais é Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael –uma página independente, plural e suprapartidária, que oferece conteúdos gratuitos sobre política, direito e cidadania em tempo real.

Sobre o Blog do Esmael

É um blog progressista de notícias sobre o Paraná e o Brasil. Fundado em março de 2009, é uma página de notícias políticas, direitos e movimentos em tempo real. 24 horas por dia.

Esmael Morais é rebelde há muito tempo

O meu discurso no dia 11 de agosto de 1995, em Curitiba, em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR), resume quem sou eu. Desde menino, sou um rebelde.

Naquele Dia do Estudante, na UFPR, a minha fala não deixa dúvidas de que eu tenho lado. Nem precisa desenhar!

A luta contra o neoliberalismo não para e é atualíssima.

Assista ao vídeo com meu discurso em 11.08.1995