Esmael Morais.

Iniciei o meu aprendizado como dirigente no movimento estudantil. Fui membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná como representante da UPE (União Paranaense dos Estudantes).

Como assessor de imprensa, coordenei a comunicação do Fórum Popular Em Defesa da Copel, pelo CREA-PR, época que também liderei a elaboração o relatório final sobre o desastre ambiental na Petrobras em 2001, quando 4 milhões de litros de óleo vazaram e contaminaram o rio Iguaçu.

Ainda no CREA-PR, estive à frente da organização do Seminário Sobre Matriz Energética, ocorrido em maio de 2001, na capital paranaense.

Tive participação importante no nascimento do Marco Civil da Internet, quando, em 2012, redigi os primeiros trechos da futura Lei nº 12.965/2014, a pedido do então deputado João Arruda (MDB-PR), que presidia a comissão especial sobre a regulamentação da rede mundial de computadores na Câmara.

Fui Chefe de Gabinete da Paraná Esportes, entre 2003 e 2004; chefe de imprensa em campanha eleitoral à Prefeitura de Curitiba; coordenador de comunicação de mandato parlamentar [vários do campo progressista]; e estrategista de comunicação de entidades no mundo do trabalho; debatedor e palestrante.

Atualmente, sou editor-proprietário do Blog do Esmael.

Quem é Esmael Morais

Esmael Morais é Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael –uma página independente, plural e suprapartidária, que oferece conteúdos gratuitos sobre política, direito e cidadania em tempo real.

Esmael Morais também é um empreendedor e palestrante que compartilha suas experiências e conhecimentos com o mundo.

Sobre o Blog do Esmael

É um blog progressista de notícias sobre o Paraná e o Brasil. Fundado em março de 2009, é uma página de notícias políticas, direitos e movimentos em tempo real. 24 horas por dia.

Esmael Morais é rebelde há muito tempo

O meu discurso no dia 11 de agosto de 1995, em Curitiba, em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR), resume quem sou eu. Desde menino, sou um rebelde.

Naquele Dia do Estudante, na UFPR, a minha fala não deixa dúvidas de que eu tenho lado. Nem precisa desenhar!

A luta contra o neoliberalismo não para e é atualíssima.

Assista ao vídeo com meu discurso em 11.08.1995