Início / Curitiba

Ducci, Pimentel, Leprevost e Richa estão tecnicamente empatados em Curitiba, diz Instituto Opinião

O Instituto Opinião divulgou nesta segunda-feira (22/4) uma pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba, onde os principais contendores aparecem tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

De acordo com a sondagem, Luciano Ducci (PSB), Eduardo Pimentel (PSD), Ney Leprevost (União) e Beto Richa (PSDB) estão embolados dentro da margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos.

No topo da pesquisa, desponta o nome do socialista Luciano Ducci, ex-prefeito da cidade, com 14,1% da preferência eleitoral. Seguindo de perto, está o atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, com 13,1%. Em terceiro lugar, o deputado estadual Ney Leprevost conquista 12,5% das intenções.

O ex-prefeito e ex-governador Beto Richa, atualmente deputado federal, garante 11,7% da preferência, enquanto o ex-procurador ex-deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo), embora inelegível, fecha o quadro acirrado com 10,8%.

O levantamento realizado entre os dias 17 e 19 de abril, que ouviu 1.200 eleitores na capital paranaense, mostra os seguintes resultados:

Cenários 1 e 2 – Instituto Opinião – Disputa pela Prefeitura de Curitiba, eleições 2024.
Cenários 3 e 4 – Instituto Opinião – Disputa pela Prefeitura de Curitiba, eleições 2024.
Cenários 5 e 6 – Instituto Opinião – Disputa pela Prefeitura de Curitiba, eleições 2024.
Cenários 7 e 8 – Instituto Opinião – Disputa pela Prefeitura de Curitiba, eleições 2024.

A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número: TREPR 01622/2024.

Note o caro leitor que os nomes do ex-governador Roberto Requião (Mobiliza) é do do deputado Zeca Dirceu (PT) não foram pesquisados neste certame.

Entretanto, o inelegível ex-deputado cassado Deltan Dallagnol (Novo) aparece na pesquisa do Opinião.

[Aqui você lê a íntegra da pesquisa.]

LEIA TAMBÉM