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Folha de Londrina: Queda da tarifa em Londrina é a maior do interior do Estado

O Diário (Maringá): Tarifa a R$ 2,55 e integração já entram em vigor amanhã

Diário dos Campos: Moradores saem à s 2 da manhã para conseguir consulta

Jornal da Manhã: Morte de casal dentro de casa intriga Polícia Civil de Ponta Grossa

Tribuna do Interior: Sem juízes, processos “emperram” na região

O Paraná: Restrição em aduana atrasa o desenvolvimento em 20 anos

Jornal Hoje: Receita com multas cresce 153%, mas não cobre déficit

Gazeta do Iguaçu: Richa assina convênio de R$ 15 milhões para a saúde

Diário do Noroeste: Mototaxistas precisam regulamentar atividade através de licitação marcada para 4 de julho

Tribuna de Cianorte: Brasil vai em busca do tetra

Umuarama Ilustrado: Produtores rurais protestam contra invasões indígenas

Tribuna do Norte: Mais de 2,8 mil devem para a Cohapar na região

Jornais de outros estados

Globo: Tensão urbana: Após semana de batalha, Haddad pede negociação

Folha: Alckmin defende PM e diz que protesto tem viés político

Estadão: Alckmin ataca vandalismo! e Haddad marca reunião

Correio: Sou Brasília, sou Brasil

Estado de Minas: Engenheiros indiciados por queda de edifício

Zero Hora: Acordo deve liberar a extração de areia

Capas de revistas:

CartaCapital: Sorria, você está sendo espionado

Veja: Contra o aumento – A revolta dos jovens

Istoà‰: A volta da repressão

à‰poca: Quem são eles?

8 Comentários

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  1. A serviço da PIG, sabem que vão levar pau pra governador, presidência e bolaram essa, por que? esconder o rosto não vivemos mais sobre o cabresto da ditadura.

  2. E aqui em Curitiba, não é isso que acontece? Exatamente como escreveu o André Araujo?

    Veja e compare:http://esquerdopata.blogspot.com.br/2013/06/o-objetivo-do-mpl-esta-bem-longe-do.html

    Aqui em Curitiba mandam os empresários de onibus, que graças a dominarem a receita diária superior a 3 milhões por dia, compram quantos vereadores quiserem. Tem sua própria bancada. Com pequena parte dos juros que ganham aplicando o dinheiro das passagens, financiam as campanhas de todos os candidatos a prefeito, que quando se elegem FICAM REFENS, POIS OS EMPRESÁRIOS DEVEM TER GUARDADOS OS VIDEOS DOS “ACÊRTOS”, os recibos bancários e todas as provas do mundo que provariam esse financiamento aberto. Então se compreende como os prefeitos os defendem com unhas e dentes, como se fossem as próprias mães deles.

  3. Esmael: Por favor não censure meu comentário. Se você não quer ser censurado pelo Beto Richa, não deve censurar ninguém que não viole as normas do blog. Censura é crime e isso está no artigo 220 da constituição federal.
    Essa matéria é transcrita do Blog do Nassif e nãol viola nenhuma de suas normas. Então vamos parar com essa de censurar quando se questiona, democraticamente, a opinião de alguma autoridade com a qual você mantem bom relacionamento político ou comercial. Você já tem a favor de si esta vantagem. Não queira ser mais realista do que o Papa. Se quiser defender algum ministro, governador, prefeito ou qualquer autoridade, faça-o livremente, mas não censure as críticas dirigidas a algum posicionamento deles. Saia ao sol e defenda quem você quiser, mas não decrete a sombra. Senão quando “eles” pegarem você novamente, vai ficar dificil encontrar quem saia em seu favor.

    Então vamos lá! Bola pré-frente! E se eu fosse você, lia com cuidado este artigo do André Araújo e publicava ele com destaque.

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    O objetivo do MPL está bem longe do ponto de ônibus
    A raiz do problema do transporte coletivo
    André Araújo, no Luis Nassif Online

    Há quatro anos postamos artigo sobre a raiz do problema das empresas de transporte coletivo por todo o Brasil. Por que empresários modernos de capital aberto não se interessam por esse setor que tem grande faturamento? Todos correm atrás de concessões de usinas geradoras de energia, de portos, aeroportos, rodovias porque nenhum investidor quer saber de uma concessão de clientela segura e que paga a vista?

    O setor de ônibus municipais é fechado em um pequeno grupo de empresários antiquados e acostumados a um casamento com a baixa política municipal, aliança que vem desde os anos 40.

    Se o Movimento Passe Livre quer realmente uma solução melhor para o setor o caminho e acabar com esse conluio viciado entre prefeitos e câmaras com os empresários de ônibus. Isso é o que está por debaixo dos panos, é por isso que o setor não se renova, usa ônibus com carrocerias de caminhão, serviços ruins, explora motoristas e cobradores, tem manutenção péssima.

    As concorrências são apenas para inglês ver, as áreas são todas demarcadas e acertadas, os empresários pelo Brasil inteiro, de Belém a Porto Alegre são geralmente meia dúzia em diferentes alianças, muitos deles tem mais de 10.000 ônibus divididos em dezenas de empresas de papel.

    O setor tem péssimas práticas fiscais, societárias e trabalhistas, firmas cheias de passivos desaparecem e surgem outras na mesma linha no dia seguinte com outros laranjas como sócios, há muitos “macetes” manjadíssimos, mas que o poder politico finge não ver porque esses empresários são fortíssimos contribuintes para campanhas eleitorais.

    Não adianta o MPL fazer quebra-quebra e passeatas para melhorar o setor, o buraco é mais embaixo.

    Porque não sugerem uma agência nacional para regular e fiscalizar o transporte coletivo em cidades com população acima de 500.000 habitantes, onde o transporte é pior? Tirar esse maná das mãos dos prefeitos e principalmente câmaras, que são a outra ponta do conluio?

    Se o MPL nem toca nisso, como vai melhorar o serviço e baixar os preços se o “esquema” não muda? Não estudaram o setor, não fizeram pesquisa? Como podem tratar do assunto sem saber?

    O transporte coletivo de ônibus nas grandes cidades do mundo é geralmente da Prefeitura e não particular. Em Paris, Londres, Nova York o sistema de ônibus é estatal, não é privado. Esse setor não se presta a ser privado, é mais bem articulado sendo estatal, em São Paulo poderia ser da Companhia do Metrô, que tem boa tradição administrativa. Ônibus modernos, como os de Paris, melhorariam muito o transporte, isso não se conseguirá com o atual sistema-bacalhau, essa é uma boa causa.

    Tenho porém minhas razões para desconfiar que a última coisa que interessa ao MPL é esse negócio de transporte coletivo, o objetivo deles está bem longe do ponto de ônibus, digo das lideranças que bolaram esse tambor, o resto é massa de manobra que participa pela emoção de participar.

    Leia mais em: Blog Sujo
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  4. Época – publicação das organizações Globo, aquela do Cidadão Kane brasileiro… Sempre tendenciosa nas suas reportagens…

    • Globo, canal de televisão que vários aliados do PT tem retransmissoras, como Sarney, Barbalho, Collor….mas quando convém os filiados do partidinho hipócrita ficam quietinhos.

      • Antigos aliados também do PSDB e de vários outros partidos, inclusive do regime militar…Aliados de quem está no poder..Gente ruim da pior espécie, como todos os que apoiaram o golpe de estado de 1964, LIXO HUMANO.