Apelo humanitário do presidente Lula por crianças no Oriente Médio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (11/10), faz um apelo veemente ao Secretário-Geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, e à comunidade global.

O pedido é claro e urgente: é imperativo que todos os recursos disponíveis sejam empregados para encerrar a mais séria violação dos direitos humanos que assola o Oriente Médio.

Neste cenário de conflito, é fundamental reconhecer que as vítimas mais vulneráveis são as crianças.

Lula destaca com firmeza que crianças jamais devem ser utilizadas como reféns, não importando em que parte do mundo elas se encontrem.

O apelo se estende a ambas as partes envolvidas no conflito.

Ao grupo Hamas, é requerido que liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias, uma ação que está em total desacordo com os princípios fundamentais dos direitos humanos.

Economia

Para Israel, o pedido é que cessem os bombardeios, permitindo que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza, atravessando a fronteira com o Egito.

O clamor de Lula é claro: em meio à insanidade da guerra, é necessário preservar um mínimo de humanidade.

A necessidade de uma intervenção humanitária internacional é urgente e inegável. Um cessar-fogo é imperativo para a proteção das crianças israelenses e palestinas.

O Brasil, na posição provisória de liderança no Conselho de Segurança das Nações Unidas, se compromete a se unir aos esforços globais para pôr fim, de imediato e de forma definitiva, a esse conflito devastador.

O compromisso do Brasil não se limita a esta situação, uma vez que o país continuará a trabalhar incansavelmente na promoção da paz e na defesa dos direitos humanos em todo o mundo.

O apelo do presidente Lula é uma chamada à ação em prol da humanidade, um pedido para que a comunidade internacional se una na busca pela paz e na proteção das crianças em meio a um conflito de dimensões trágicas.

É hora de agir, em nome da humanidade.

A seguir leia a íntegra do apelo do presidente Lula:

Apelo do Presidente Lula em defesa das crianças palestinas e israelenses

Quero fazer um apelo ao secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, e à comunidade internacional para que, juntos e com urgência, lancemos mão de todos os recursos para pôr fim à mais grave violação aos direitos humanos no conflito no Oriente Médio.

Crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo. É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias.

É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito. É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra.

É urgente uma intervenção humanitária internacional. É urgente um cessar fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas.

O Brasil, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, se juntará aos esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito. E continuará trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo.

Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente do Brasil

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Apelo humanitário do presidente Lula por crianças no Oriente Médio”

  1. O Presidente Lula, fez o manifesto correto, de uma nação que prima pela PAZ, mas, aposto dez contra um, que um bando de bozalóide do Congresso, irão dizer que ele está ENVERGONHANDO O BRASIL. Será que a madame Rosangela Moro, vai escrever alguma m…da? Porque hoje o companhairo dele, vai ver como fica a sua vida futura em vista de sua regressa.

Deixe um comentário