O Antagonista agoniza: Último fundador abandona o site para se juntar à Jovem Pan

O site O Antagonista enfrenta agora a saída do seu terceiro fundador, Claudio Dantas, que se juntou à Jovem Pan, um veículo de comunicação de extrema direita que visa criar problemas para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em setembro do ano passado, o Blog do Esmael alertou que as saídas de Diogo Mainardi e Mário Sabino eram um sinal do fim iminente do site.

O que você precisa saber sobre O Antagonista:

  • Claudio Dantas, o último dos três fundadores do O Antagonista, deixou o site para se juntar à Jovem Pan;
  • O Antagonista tem lutado para sobreviver há muito tempo e experimentou várias mudanças de alianças políticas que não funcionaram;
  • A desorientação editorial e ideológica resultou no desmantelamento da redação do site;
  • A equipe reconheceu que “Lula já está eleito”, o que acelerou o desmantelamento da equipe, e publicou um artigo sugerindo a “prisão de Bolsonaro”; e
  • O Antagonista é um projeto político que falhou devido à validade limitada do discurso de ódio.

O Antagonista tem lutado para sobreviver há muito tempo, como mencionado há seis meses. Após o impeachment de Dilma Rousseff e do PT em 2016, o site tentou se agarrar à eleição do PSDB, mas falhou. Em seguida, tornou-se o “braço armado” de Jair Messias Bolsonaro, mas essa aliança também não deu certo.

O site então apostou tudo no projeto presidencial do ex-juiz Sergio Moro, mas também não funcionou. Em seguida, flertou com Ciro Gomes e, à frente, abraçou Paulo Guedes, resultando em desorientação editorial e ideológica que culminou no desmonte da redação.

A equipe reconheceu que “Lula já está eleito”, o que acelerou o desmantelamento da equipe, e publicou um artigo sugerindo a “prisão de Bolsonaro“. O site O Antagonista é um projeto político que falhou porque o discurso de ódio tem validade limitada. No entanto, agora a Jovem Pan tentará repetir a fórmula derrotada durante o governo do PT.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário