O jornalista Diogo Mainardi anunciou que está “saindo de mansinho” do site O Antagonista e da revista Crusoé. Na verdade, ele está saindo pela porta dos fundos depois que viu fracassado seu projeto político.
Mainardi primeiro apostou todas as fichas na eleição de Bolsonaro, em 2018; acreditou na própria ressurreição política com a canidatura presidencial do ex-juiz Sergio Moro; depois ainda ensaiou costear o alambrado de Ciro Gomes – e até do sinistro Paulo Guedes.
– Além de renunciar às urnas, resolvi renunciar também ao nosso site – escreveu Mainardi na sua “quarentena” eleitoral.
Garganta Profunda do Palácio do Planalto, informante do Blog do Esmael em Brasília, aposta que o demissionário “Anta” está apenas fazendo um recuo estratégico após fracasso de seus candidatos. “Ele voltará em 2023 ‘purificado’ com o distanciamento das eleições deste ano”, analisou o X-9 palaciano.
Mainardi jurou que ficará recluso e não se meterá nas eleições 2022:
A única certeza é que vou me abster de comentar a campanha eleitoral, os debates na TV, o resultado do primeiro turno, a festa do vencedor, os nomes dos ministros, as tentativas de golpe, a compra dos parlamentares.
O Antagonista, site fundado por Diogo Mainardi, foi recentemente “abduzido” pelo portal UOL – do Grupo Folha – e a revista Crusoé demitiu jornalistas para cortar custos.
Ainda sobre a “aposentadoria precoce” do jornalismo, Mainardi disse:
– É claro que há reciprocidade nisso. Eu desisti do Brasil, o Brasil desistiu de mim.
– A aposentadoria precoce foi o jeitinho acovardado que arrumei para descumprir a promessa. É uma espécie de terceira via particular. Minha vida vai virar uma Simone Tebet: estreita, tediosa, supérflua e sem brilho, mas longe daquela gentalha fedorenta que há vinte anos embosteia meu dia a dia – concluiu Diogo Mainardi.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM