Jair saqueou o Brasil, dizem as redes sociais

Vox Populi, Vox Dei. A voz do povo, ou melhor, das redes sociais, é a voz de Deus – diz o provérbio em latim. Segundo os navegantes, em português claro, Jair saqueou o Brasil.

A um mês de deixar o cargo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo acusado de quebrar e saquear o Brasil.

Na internet, vê-se uma série de postagens mostrando a degradação do país nos últimos quatro anos.

“País das carroças? Por que Brasil voltou a ser terra do carro velho”, repicaram um reportagem do portal UOL.

Além disso, o reclame do reitor Ricardo Marcelo Fonseca, presidente da Andifes, denunciando que o governo Bolsonaro zerou os caixas das universidades e institutos federais.

Também circula nas redes a informação de que Bolsonaro limpou, também, o caixa dos órgãos de fiscalização ambiental no apagar das luzes.

Economia

Bolsonaro ainda bloqueou R$ 1,6 bilhão da saúde, segundo a transição do governo Lula.

Mas quando se analisa o saque na Petrobras, verifica-se que o roubo foi muito maior.

Se antes do golpe que derrubou Dilma Rousseff 75% do pré-sal era destinado para a educação e 25% para a saúde, agora, sob a gerência de Bolsonaro, 100% desse ouro negro é desviado para empresas estrangeiras e sócios privados da companhia.

É por isso que as redes denunciam hoje que Jair saqueou o Brasil, e com razão.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), resumiu o quadro caótico que Bolsonaro vai deixar o país daqui um mês.

“Trabalho do governo de transição vem provando o que denunciamos ao longo desses anos, a ruína do Estado. Não é só um corte de verbas atrás do outro, o caixa do governo está zerado e Bolsonaro desestruturou as políticas públicas profundamente. Vamos ter que reconstruir tudo”, disse a dirigente petista.

LEIA TAMBÉM