Governo Lula vai melar a privatização da Copel, diz deputado Arilson Chiorato

O deputado Arilson Chiorato (PT), membro da equipe de transição do governo Lula, disse nesta quinta-feira (08/12) que a privatização da Copel (Companhia Paranaense de Energia) pode bater na trave com a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Chiorato está hoje em Brasília, onde se reuniu com o grupo técnico de Infraestrutura, ao qual ele está vinculado, mas também esteve com Maurício Tolmasquim, coordenador do GT Minas e Energia.

Ao comunicar que cumpriu expediente no CCBB, sede do Governo de Transição, participando de reunião com o Grupo de Trabalho de Infraestrutura, Arilson Chiorato disse que trabalhou hoje para melar a criminosa venda da Copel.

“Também estive hoje com o GT de Minas e Energia para tratar sobre a privatização da Copel e as medidas para barrar esse retrocesso”, declarou o deputado, que é líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

“Nossa equipe está preparando um diagnóstico a ser apresentado ao presidente Lula”, revelou Chiorato, que, além de trabalhar contra a privatização da Copel, ainda tenta impedir o pedágio mais caro do mundo pretendido pelo governador Ratinho Junior (PSD).

Arilson Chiorato, membro da transição, diz que governo Lula vai melar privatização da Copel e impedir pedágio mais caro do mundo

LEIA TAMBÉM

Economia