Pesquisa Datafolha confirma que Bolsonaro realiza governo da fome e da miséria

Mulher chorando no caixa do mercado, pelos preços altos, poderia ser sua mãe ou sua avó [vídeo]

Poderia ser sua mãe ou sua avó a mulher chorando mulher caixa do mercado por causa dos preços altos [vídeo abaixo]. A reportagem era sobre o aumento dos gêneros alimentícios, mas o vídeo viralizou nas nas redes sociais. Nem a afiliada da Globo em Maceió, a TV Gazeta, esperava pela repercussão.

“Vídeo de uma mulher chorando no caixa do mercado sem dinheiro pra comprar produtos essenciais dá bem a dimensão do sofrimento do povo”, emocionou-se a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do PT.

A dirigente petista lamentou a volta da fome e da miséria no governo de Jair Bolsonaro. “Tem até mercado vendendo fragmentos de arroz, vejam só a que ponto chegamos.”

Gleisi lembrou que, enquanto o povo passa fome, o presidente Bolsonaro exibiu picanha de quase R$2 mil o kg em seu churrasco no Palácio da Alvorada.

A mulher idosa chorando de desespero no caixa do mercado é Suzete Maria, de Maceió, capital de Alagoas.

“Está tudo muito caro, a gente não sabe mais o que fazer, vem fazer compra e não sabe o que comprar. A gente não consegue comprar mais carne, pois o dinheiro não dá. Eu sou aposentada e continuo trabalhando”, chorou Suzete.

Leia também

Ela tem razão. Alguns produtos alimentícios como o açúcar cristal subiu 14,25%, enquanto que o refinado aumentou 16,14%. A carne teve aumento de 7,25% nos últimos meses e o frango de 7%.

Segundo o IBGE, a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) subiu 8,35% nos últimos 12 meses.

O diabo é que os salários, desde o golpe de 2016, salários, aposentadorias e pensões estão congelados no País.

Trabalhadores, aposentados e pensionistas não receberam aumento algum desde o período de Michel Temer (MDB) cuja desvalorização do trabalho foi amplificada no governo Bolsonaro.

A mulher idosa chorando de fome [e de desesperança] poderia ser sua mãe ou sua avó.

A imagem forte, de uma mulher chorando, já vale a participação nas manifestações de #24JforaBolsoanro. Ele precisa sair, ou por impeachment ou por cassação no TSE.

Assista ao vídeo