Beto Richa adere à campanha do Blog do Esmael pela ponte Matinhos-Guaratuba

Não há que se falar em “abalo emocional“. Pelo contrário. O governador Beto Richa (PSDB) resolveu aderir à campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba, lançada pelo Blog do Esmael em dezembro de 2012.

Conta o jornalista Celso Nascimento que Beto Richa encampou a ideia, tardiamente, de construir a tão desejada ponte para a travessia no Litoral do Paraná. De saída vale? Por que não fez durante a gestão? Para o colunista da Gazeta do Povo, pode ser apenas mais uma das “promessinhas” do agora pré-candidato ao Senado.

O diabo é que Beto Richa já fizera a mesma promessa em setembro de 2013, nas vésperas da reeleição. Na época, a conversa era que em 60 dias a obra sairia do papel…

Em dezembro de 2012, este Blog do Esmael lançou a campanha plural e suprapartidária pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba (clique aqui para relembrar), sobre a Baía de Guaratuba, com 800 metros de extensão, e mais de 34 quilômetros de acessos e viadutos pelas PRs 508 e 412.

De lá para cá, o movimento angariou importantíssimos apoios: Ministério Público, Fiep, UGT, Crea, Assindilitoral, dentre outras instituições e lideranças políticas.

Voltemos às ironias do decano Celso Nascimento: “Mas não sejamos tão rigorosos assim com o governador: pensemos que há nas suas iniciativas, já em final de gestão, uma preocupação com o futuro. Visão estratégica, como se exige não de governantes, mas de estadistas.”

Comentários encerrados.