Beto Richa adere à campanha do Blog do Esmael pela ponte Matinhos-Guaratuba

Não há que se falar em “abalo emocional“. Pelo contrário. O governador Beto Richa (PSDB) resolveu aderir à campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba, lançada pelo Blog do Esmael em dezembro de 2012.

Conta o jornalista Celso Nascimento que Beto Richa encampou a ideia, tardiamente, de construir a tão desejada ponte para a travessia no Litoral do Paraná. De saída vale? Por que não fez durante a gestão? Para o colunista da Gazeta do Povo, pode ser apenas mais uma das “promessinhas” do agora pré-candidato ao Senado.

O diabo é que Beto Richa já fizera a mesma promessa em setembro de 2013, nas vésperas da reeleição. Na época, a conversa era que em 60 dias a obra sairia do papel…

Em dezembro de 2012, este Blog do Esmael lançou a campanha plural e suprapartidária pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba (clique aqui para relembrar), sobre a Baía de Guaratuba, com 800 metros de extensão, e mais de 34 quilômetros de acessos e viadutos pelas PRs 508 e 412.

De lá para cá, o movimento angariou importantíssimos apoios: Ministério Público, Fiep, UGT, Crea, Assindilitoral, dentre outras instituições e lideranças políticas.

Voltemos às ironias do decano Celso Nascimento: “Mas não sejamos tão rigorosos assim com o governador: pensemos que há nas suas iniciativas, já em final de gestão, uma preocupação com o futuro. Visão estratégica, como se exige não de governantes, mas de estadistas.”

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agora ?, no fim do governo, depois de 7 anos.

  2. Bem típico de políticos, promessas, como é o caso de lula falando do imposto de renda, prometendo acabar, só que ele não fala que foi ele e Dilma que aumentaram, quem recebeu acima de 1904,00 mensais já entra no ferro literalmente.

  3. Pingback: Blog do Esmael

  4. A idéia não é boa, uma ponte ali só enfeiará a paisagem, tirará a tranqüilidade das cidades, vai encher de caminhão e fumaça!

  5. Mais um golpe, vende a SANEPAR, enrola o povo diz que vai construir a ponte, embolsa a grama e ainda sai de bonzinho GOVERNADOR BETO RICHA LADRÃO…

  6. Se escrever K U T com C e perguntar sobre a demissão voluntária, bloqueia….

  7. Esse é piada de mau gosto

  8. ISSO JÁ ACONTECEU COM AS PENITENCIÁRIAS QUE A DILMA TINHA DADO A VERBA, ACONTECEU COM AS ESCOLAS QUE A CONSTR. VALOR DIVIDIU AS PROPINAS PARA O GOVERNADOR E DEPUTADOS E AS ESCOLAS NÃO FORAM CONSTRUIDAS, CADÊ O DINHEIRO ROUBADO DA PARANAPREVIDÊNCIA, DOS FUNDOS INCLUSIVE DO FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE? ESSE GOVERNO É SÓ PROPAGANDA. QUANTO A COPEL ESTÁ GASTANDO EM PAGINAS INTEIRAS DE JORNAIS, RÁDIOS E TVS, SOMENTE PARA DIZER:””””COPEL PURA ENERGIA “””””” E SANEPAR. E PROPAGANDAS DA SECRETARIA DA FAZENDA PARA DIZER “””””””CPF NA NOTA “”””””

  9. quer garantir a aposentadoria do futuro .

  10. beto gosta de fazer pontes de corrupção ,isso sim e mestre fazer ,ladrão diplomado.

  11. o único capaz de fazer esta ponte chama-se Governador Roberto REQUIÃO o resto só mentira.quem fez a ponte de GUAÍRA.a maior ponte de rio de agua dese .

  12. Beto lixo quer fazer ??? em 9 meses o que não fez em 7 anos bem tipico de um canalha ladrão da Educação.

  13. A ideia é boa mas para o beto e cia a ponte significa propina e promoção