Assindilitoral declara apoio à  campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba

José Carlos Chicarelli presidente da Assindilitoral. Foto:Everson Bressan/SECS

José Carlos Chicarelli presidente da Assindilitoral. Foto:Everson Bressan/SECS

O presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Prestadores de Serviço e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral), José Carlos Chicarelli, anunciou neste sábado (29) apoio à  campanha, lançado por este blog, pela imediata construção da ponte Matinhos-Guaratuba.

Chicarelli, que é vereador eleito de Curitiba pelo PSDC, calcula que 1,5 milhão de pessoas devam frequentar o Litoral paranaense na virada do Ano Novo. O número, segundo ele, supera em 20% o Réveillon de 2012.

à‰ diante dessa realidade que apoiamos a campanha lançada pelo Blog do Esmael!, disse o presidente da Assindilitoral. Para ele, a ponte na baía de Guaratuba traria mais conforto aos moradores, veranistas e turistas, além de desenvolvimento para toda a região.

Dotar o Litoral com infraestrutura, afirma Chicarelli, é garantir que as pessoas permaneçam e gastem mais nas praias paranaenses. O dirigente da entidade calcula que, em 2013, cada um gaste em média R$ 100 por dia. Poderia ser mais!, estima.

O blog falou com um veranista no início desta tarde que está tentando fazer a travessia, no ferryboat, há mais de duas horas. Segundo ele informou, o congestionamento se estende da praia de Caiobá até o local onde as balsas operam.

O leitor do blog Mauricio José Dvorak, morador da região, enviou imagens registradas por ele do congestionamento quilométrico formado na travessia. Ontem a fila era superior a 3 km. Hoje não está sendo diferente.

Leia também:

Bruxo manda recado para Richa e Gleisi: A ponte Matinhos-Guaratuba é a ponte para o Palácio Iguaçu!

Governo do Paraná desrespeita Constituição ao não construir ponte Matinhos-Guaratuba

Blog lança campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am new to blogging and absolutely savored your blog site. Likely I’m likely to bookmark your site . You certainly have superb articles and reviews. Kudos for revealing your web page.

  2. I simply want to tell you that I am just newbie to blogs and seriously liked this web site. Most likely I’m planning to bookmark your website . You certainly come with incredible articles. Regards for sharing your blog.

  3. Pingback: Blog do Esmael relança campanha pela ponte Matinhos-Guaratuba | Esmael Morais

  4. Gostaria só de ressaltar que esse video não foi um morador de Guaratuba que filmou as imagens como esta sendo dito e sim eu e meu esposo Contador aqui de Curitiba que toda semana vai visitar seus clientes em Guaratuba e que precisa fazer a travessia pois também tem outros clientes entre Guaratuba-Matinhos. É só acessar esse link da RPC e conferir http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/12/usuarios-esperam-ate-5-h-para-fazer-travessia-da-baia-de-guaratuba.html?fb_action_ids=542259849120021&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582&code=AQCWXjMlCQTEPjPyr34iiO9a3bpGaQn6z3GTvddF4NcboC9DJKHjASv9f4fw8xQU7Mp0nsLLoracjnrSLWdno1zUU7w5xy94TvqQGb9da7TtSIVh3vS2D2Nh_A9DdLyvv0nr3rJmhtr88jeXvuppE8yMmRsrk6aOl6Pyd_rsucIgspp6ZwXhee_W-_AV4HK7nWXbk6o8x-VRbTZLTmeBqZc9

  5. POR QUE ESSE ELEMENTO NÃO PROVIDENCIA SANITÁRIOS PARA OS BANHISTAS EM GUARATUBA??? POR QUE OS SANITÁRIOS DAS PRAIAS DE GUARATUBA SÓ PODEM SER USADOS ” PELOS CLIENTAS DOS QUIOSQUES”??? “” O QUE MAIS É VENDIDO NOS SANITÁRIOS DOS QUIOSQUES DAS PRAIAS DE GUARATUBA, QUE NEM TODOS PODEM USAR ESTES SANITÁRIOS ???””
    POR QUE AS AUTORIDADES DO ESTADO NÃO FAZEM UMA ” INTERVENÇÃO EM GUARATUBA ???””

  6. Digno Senhor Orlando Pessuti parabéns pela iniciativa na época no sentido de ter fomentado e trazido de maneira significativa perante a opinião pública a questão da futura construção da ponte Matinhos-Guaratuba! Mas do que nunca, considerando o quadro acirrado que se avizinha na futura disputa ao governo do estadual em 2014 é o momento de levantar a bandeira deste brilhante, esperado e útil projeto de obra que certamente elegerá com folga a candidatura que defende-la e com sinceridade mostrar que terá os meios para implementá-la!

  7. A PONTE DEVE SER JÁ!

  8. Era o ano de 1989. Nós os Deputados Estaduais estávamos escrevendo a nova Constituição do Estado do Paraná. O Deputado Antonio Anibelli teve que viajar para a Europa e me pediu qiue reapresentasse a PROPOSTA DE CONSTRUIR UMA PONTE SOBRE A BAIA DE GUARATUBA. A emenda foi aprovada. Desde então tenho acompanhado essa discussão e lutado para que UMA PONTE ESTAIADA, fosse construída. EM 2010, quando Governador autorizei que se contratasse a elaboração do projeto. Sugiro que conversem com os Engenheiros Ceciliano Ens e Mário Cesar Stamm Júnior (este último meu Secretário dos Transportes).

  9. Esta obra o Beto faz e entrega aos amigos para administrarem.
    E já tenho até o nome para sugerir a este governador que é muito humilde: High speed cable-stayed bridge Beto Richa.
    Já pensou ? Na inauguração, o Beto na pole ?
    Já vai para o exterior receber outro título: The world’s richest man. Simply the best. Título vitalício até pós-mortem.
    Voltando ao caso da ponte, só carrão na fila, véio…
    Deste tipo de obra que ele gosta, vai aparecer prá elite e para os subornáveis (mentalmente subornáveis) que uma obrinha compra consciências de anos de sofrimento em filas de especialistas, de postos de saúde, de matrícula na escola para os filhos, etc, etc, etc…
    Entrega para os amigos (por “meio daquelas licitações” que ele já tem domínio e conhecimento mba) mas deixa que eles construam, senão, contrói e não entrega. A iniciativa privada quer é moleza…
    Ele está fazendo uma fantasiosa e transparente ‘prestação de contas’ na TV do Estado. Já passei, e dei uma paradinha para ver o show de ilusionismo, pelo referido canal, mas não dá mesmo… 1800 obras em construção e ampliação de escolas, blá… blá… blá…
    Mudei de canal e estava passando a chamada “dos caras de pau”…
    “Tudo a ver”, pensei.

  10. Sabem por quê as empresas donas, donos e sócios, dos pedágios não encaram essa obra: Ponte Mantinhos-Guaratuba ? Porque ellas são especialistas em comer apenas pratos feitos com o sangue, suor e lágrimas do povo, via impostos arrancados dos lombos dos contribuintes.

  11. O ex governador Pessuti foi o primeiro governante a se preocupar com o assunto.Em seu curto mas eficiente governo determinou a elaboração de projeto que não foi levado avante pelo gov Beto Richa.O que é uma pena….

  12. S.O.S., Baia de Guaratuba, ponte Matinhos-Guaratuba. Vamos nessa que vai ficar bom à beça. Da nossa parte já estamos pedindo ajuda em prol da causa até para o pessoal do Movimento SP do Sul, que obrigou o então governador Mário Cova a construir a ponte Iguape-Ilha comprida na parte abandonado do litoral de SP. O jargão xeque-mate naquela região foi o seguinte: ou vc investe na região mais abandonada de SP, ou formaremos nela o Novo Estado de São Paulo do Sul. E daí o Bicho pegou, fizeram um levante na região e no Brasil que estremeceu até mesmo os alicercces do Palácio dos Bandeirantes, na Capital. Vamos nessa que a ponte Matinhos-Guaratuba vem a calhar e vai ficar boa à beça.

  13. grande amigo Vereador Chicarelle,aquele braço.

  14. DIZEM QUE O FERRYBOAT É DE UM DEPUTADO DE ALTA PLUMAGEM.
    ISSO É VERDADE?