Fiep anuncia apoio à  campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba

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Fac-símile de documento enviado ao blog (clique na imagem para ler a íntegra).

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A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) encaminhou ofício a este blog, na última sexta-feira (25), comunicando seu irrestrito apoio à  campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, disse que a entidade apoia todas as iniciativas que visem melhorar o fluxo de cargas e pessoas pelas rodovias de nosso Estado, entre elas, as que dão acesso ao litoral.

“Salientamos que a construção da ponte é de interesse também de outras Federações como a Federação do Comércio e a Federação das Associações Comerciais e Industriais, pois facilitará o fluxo de turistas e trará o consequente aumento do volume do comércio, turismo e prestação de serviços local”, diz o trecho do documento encaminhado a este blogueiro.

Além da ponte Matinhos-Guaratuba, a Fiep enumera outras três importantes obras no Litoral:

1- Conclusão da BR 101 interligando o trecho de Santa Catarina (região de Garuva), com a BR116 próxima a divisa entre o Paraná e São Paulo.

2- Acesso rodoviário em pista dupla da BR277 até Pontal do Paraná, local previsto para a futura implantação de novos cais de atracação de navios e ampliação da base portuária do Paraná.

3- Acesso rodoviário em pista dupla entre Praia de Leste e Matinhos para melhorar o fluxo de veículos de passeio em turismo pela região (acesso à s praias).

Em dezembro último, este blog lançou uma campanha pela retomada do projeto que prevê a construção da ponte ligando Matinhos a Guaratuba, no Litoral paranaense.

A construção da ponte é uma antiga reivindicação de moradores, veranistas e comerciantes da região.

A ponte sobre a baía de Guaratuba teria 800 metros de extensão, e mais de 34 quilômetros de acessos e viadutos pelas PRs 508 e 412.

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13 Comentários

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  1. Pingback: Blog do Esmael relança campanha pela ponte Matinhos-Guaratuba | Esmael Morais

  2. NÃO CONSIGO ENTENDER O PORQUE DE TANTA BURROGRACIA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE QUE SERÁ DE GRANDE UTILIDADE PARA FLUXO DE CARGAS, BEM COMO, AO ACESSO DE PESSOAS QUE SE DESLOCAM PARA LITORAL DO ESTADO.
    ENQUANTO SE CRIAM VÁRIOS IMPESÍLIOS NA CONTRUÇÃO DESSA TÃO SONHADA PONTE, AQUI EM CURITIBA SE CONTRAOI UMA PONTE (VIADUTO ESTAIADO) QUE NEM SE COMPARA A SERVENTIA DA PONTE LIGANDO GUARATUBA A MATINHOS.
    POR FAVOR, ALGUMA CABEÇA PENSANTE DO GOVERNO ME DÊ UMA LUZ DO QUE PODE ESTAR ACONTECENDO, PORQUE ESSA PONTE NÃO SAI DO PAPEL…

  3. Essa ponte seria uma irresponsabilidade imensa. Permitir o fluxo de cargas para o porto de Paranaguá seria decretar o fim dos balneários de Guaratuba e Matinhos, entre outros. Do jeito que estão as nossas praias na temporada de verão, a quem interessa uma superlotação ainda maior?!?

  4. Com a revolução popular do povo socialista de esquerda armado”¦ Garantir a reforma agraria ampla, geral e irrestrita”¦ a desapropriação das casas de praia da burguesia”¦os direitos de igualdade dos LGBT”¦ e a construção da ponte estaiada Esmael Morais, ligando Caiobá a Guaratuba e vice-versa!!!!!

  5. Fiep anuncia apoio à campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba, uma ponte que nunca vai existir, pois os dois lados pertencem a Guaratuba.

    A ponte ligará Guaratuba a Guaratuba.

  6. Não há ponte entre Santos e Guarujá.
    Não há ponte entre Salvador e Itaparica.

    E vocês querem ponte entre Guaratuba e Guaratuba?

    Quaxquaxquaxquaxquáx.

    Tolinhos…

  7. 🙂 Esse meu chefe é muito humano!
    Parabéns blogueiro lutador

  8. Apenas 800 metros de extensão, é um trecho pequeno e ao meu ver fácil e rápido de fazer só falta vontade política. Ponte Rio – Niteroi e ponte Airton Sena tem quilômetros de extensão.
    Quanto ao asfaltamento da estrada de Guaraqueçaba de nada adianta melhorar o acesso se a cidade não tem estrutura para receber mais turistas e precisaria rigorosa fiscalização para coibir crimes ambientais no único trecho de Mata Atlantica mais bem preservada do Brasil,
    Sugestão : Vá de barco a partir de Paranaguá
    A prefeitura de lá não cuida nem da cidade em si. Quanto mais das ilhas em volta
    Superagui está abandonada pelo poder público.
    Fiquei dez dias hospedado e não vi sequer um funcionário do IAP ou FORÇA-VERDE ou IBAMA ou SEMA .

  9. Essa ponte é o elo entre ficarmos no passado perdendo espaço para as praias de Santa Catarina ou possibilitarmos avançarmos num desenvolvimento do nosso ABANDONADO litoral.
    Já está mais do que na hora dessa ponte ser construída.

  10. Só não podemos deixar o PSDB liderar a construção desta ponte. Se for pedagiada igual a 277 provavelmente o pedágio será também o mais caro do Brasil. O melhor é que fosse uma ponte federal pois os pedágios que foram licitados pelo governo federal ficaram aceitáveis.

  11. Esta ponte e metro em curitiba, ei de morrer bem velhindo e não vou ver, Requiuão prometeu nos anos 90 construir o asfalto ligando Guaraqueçaba, até hj. nada

  12. Morretes e Antonina aguardam liberação de recursos até hoje, depois das chuvas de janeiro de 2011…
    Nisto, nem a FIEP pode dar jeito…