Blog lança campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba

A partir de hoje (27/12/2012), este blog lança uma campanha pela retomada do projeto que prevê a construção da ponte ligando Matinhos a Guaratuba, no Litoral paranaense.

A construção da ponte é uma antiga reivindicação de moradores, veranistas e comerciantes da região.

A ponte sobre a baía de Guaratuba teria 800 metros de extensão, e mais de 34 quilômetros de acessos e viadutos pelas PRs 508 e 412.

No final de 2011, já no governo Beto Richa (PSDB), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) engavetou o projeto que fora lançado no final da gestão de Orlando Pessuti (PMDB).

O projeto original previa custo de R$ 26 milhões e as obras eram orçadas em R$ 1 bilhão. Os recursos viriam do governo federal.

Nesta temporada, turistas e veranistas reclamam que a travessia pelo ferryboat tem acarretado fila de espera de mais de uma hora.

Economia

Na internet, já pipocam iniciativas como a do vereador de Curitiba e ex-deputado Algaci Túlio (PMDB) que lançou o slogan “Ponte Já”.

“Não é possível que o descaso dos governantes continue a prejudicar o crescimento econômico do nosso litoral”, protesta o peemedebista.

Se você é favorável à  construção da ponte Matinhos-Guaratuba, manifeste-se aqui.

Comments are closed.