UGT anuncia apoio à  campanha pela ponte Matinhos-Guaratuba

UGT, de Paulo Rossi, entra na campanha pela ponte Matinhos-Guaratuba.

UGT, de Paulo Rossi, entra na campanha pela ponte Matinhos-Guaratuba.

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Paulo Rossi, anunciou nesta sexta-feira (4) que “a entidade apoia a campanha desse blog pela imediata construção de uma ponte para a travessia na baía de Guaratuba”.

“A UGT informa que ingressa nessa luta suprapartidária, plural, em defesa de uma obra estratégica ao desenvolvimento do Litoral e do Paraná”, disse Rossi.

A central sindical, segundo seu presidente, representa 1 milhão de trabalhadores no Paraná. “Os trabalhadores representados por nós, da UGT, felicitamos a iniciativa do Blog do Esmael”, ressaltou Paulo Rossi.

Este blog lançou no final de dezembro uma campanha pela contrução da ponte Matinhos-Guaratuba. A travessia da baía, feita por balsas, tem sido alvo de protestos de moradores, veranistas e turistas. Na temporada, leva-se até três horas para chegar a outra margem.

Leia também:

Pessuti entra na campanha pela ponte Matinhos-Guaratuba

Assindilitoral declara apoio à  campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba

Bruxo manda recado para Richa e Gleisi: A ponte Matinhos-Guaratuba é a ponte para o Palácio Iguaçu!

Governo do Paraná desrespeita Constituição ao não construir ponte Matinhos-Guaratuba

Blog lança campanha pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esmael: Tá aqui a palma da minha mão. Senta a palmatória nela.

    Não que era contra, mas considerei outras prioridades.

    Ao ex-dep. Algacy Túlio, também me dirigi de forma “profundamente lamentável”.

    Gente. Tô nessa!

  2. O único que escreveu algo com conhecimento de causa foi o Carlinhos. O pessoal ai precisa de aula de geografia do Paraná, especialmente do litoral. As duas margens da Baía pertencem ao município de Guaratuba. Então a campanha do Blog tem esse vício de origem: ponte de Guaratuba para Matinhos é ALUCINAÇÃO, só se passar por cima (ou um túnel pelo meio) do Morro do Itaguaí. A campanha deve ser a ponte Guaratuba-Guaratuba (o ferry boat é de Guaratuba para Guaratuba…). Uma boa pedida é o livro do Professor Bigarella…
    MAS a grande campanha deve ser por saneamento ambiental no litoral, essa é a prioridade da região. Pequenos exemplos recentes:

    http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/640966/?noticia=VERANISTAS+FLAGRAM+CAMINHAO+DE+LIXO+DESPEJANDO+RESIDUOS+EM+AREA+ABERTA

    http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/640963/?noticia=COMERCIANTES+ENTRAM+PELO+CANO+NO+LITORAL+DO+PARANA

  3. Mas porque o Governador vai construir uma ponta se o ferry da mais lucro para uma pequena minoria ??
    nosso litoral está um caos a anos e nenhum político se mexe para tentar consertar.
    a ponte só vai sair no dia que infelizmente acontecer alguma tragédia na travessia, enquanto isto aguentamos 3 horinhas na fila para poder ir e vir.
    Concordo com tudo que o Gentil Correa Cardoso.
    mas pensar que algum político vá fazer algo pela população do PR é utopia.

  4. O governador disse que construiria tal ponte, promessa é dívida… espero ver a coisa acontecer, chega de viver no passado. As balsas estão ultrapassadas, uma vergonha a menos para 2014, quando rolar a copa.

  5. Apoiaremos sim Ney; nós da tvlitoralpr.blogspot.com.br / tvllitoral pr.com e Rádio Bairro Novo 98.3 fm também achamos um absurdo o descaso com usuários dos FERRYBOATS e tanto quanto com as estradas de acesso: Minha opinião seria: Ponte na Baía de Guaratuba, duplicação das vias: Av JK em Matinhos, duplicação dos acessos e da Av Paranaguá ligação com Praia de Leste, duplicação via pontal no mínimo até Shangrilá, uma estrada nova ligando Praia de Leste com a Rodovia Alexandra Matinhos um contorno em Praia de Leste e um contorno em Matinhos, usa-se as ruas/estradas já existentes, duplicar terá menor gasto e maior conforto para os usuários a a ligação BR101 é uma boa mas isso é para o Governo Federal mesmo com a construção da 101 ainda precisará ser feito as melhorias citado. Jornalista Gentil Corrêa Cardoso pelo bem do Paraná.

  6. Parabéns em primeiro lugar ao blog do Esmael pela brilhante iniciativa. O litoral precisa urgentemente dessa ponte. É preciso que os governos federal e estadual dividam essam responsabilidade que trará muitos benefícios para a população do litoral e para os milhares de turistas que sofrem com as más condições em nosso municípios litorâneos. Parabéns também a central sindical UGT, mostrando que um sindicato não pode viver somente de reivindicações salariais.

  7. Em 1990 um politico fez a promessa de uma ponte entre Matinhos e Guaratuba. O que vemos em todo ano de eleição são promessas que não se cumprem. Apoio o movimento pois se não houver pressão não vão fazer. é uma vergonha ficar 4 horas em uma fila. Na minha opinião o lobby do ferry é forte e não tem interesse que tenha ponte. População acorde, pois só pagamos impostos e pedagios e em troca pouco recebemos.

  8. vamos chega desse rejeito de ferro chamado ferryboat! ponte já, o ibama que vá se catá!

  9. O Paulo Rossi não vai pra prefeitura de Curitiba??? Afinal, Ele comprou uma briga grande ao apoiar o Fruet…

  10. Porque ninguem se manisfesta sobre a vergonhosa obras do mercado popular na beira da praia de matinhos!!!?????

  11. Com certeza é uma obra de grande importância para o Litoral do Paraná. Mas as dificuldades para ir em frente serão muitas. O PSDB tem interesses nos pedágios da 277 e caso seja contruido pelo PSDB será um pedágio tão alto ou maior que o pedágio da 277. Mas parabenizo a iniciativa e vamos torcer para que a tenhamos.

  12. Não existe e nunca vai existir ponte ligando Matinhos a Guaratuba, pode existir uma ponte ligando Guaratuba a Guaratuba, pois os dois ancoradouros do ferry estão no minicipio de Guaratuba.