Beto Richa “abalado emocionalmente” censura professores na Justiça do Paraná

O governador Beto Richa (PSDB) conseguiu uma liminar na Justiça censurando professores que expuseram as “vísceras” dele em outdoors acerca da Operação Quadro Negro.

Se dizendo “abalado emocionalmente”, Richa pediu R$ 47 mil de indenização à APP-Sindicato devido à exposição de fatos sobre a “Operação Quadro Negro” envolvendo o nome dele.

O Juiz Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk havia negado o pedido de liminar à Richa na primeira instância, mas o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) deu razão ao governador do PSDB.

Para o desembargador Jorge de Oliveira Vargas, os outdoors da APP carregam “nítido excesso da liberdade de expressão bem como abuso da mesma”.

Na prática, o TJPR censurou a APP-Sindicato e os professores ao afirmar que houve “excesso” da liberdade de expressão (sic).

Ora, informações de delações homologadas pelo STF, veiculadas à exaustão na mídia, revelam detalhes sobre o suposto envolvimento do governador Beto Richa na Operação Quadro Negro. Por que a censura justamente aos educadores?

De acordo com o empreiteiro Eduardo Lopes, dono da Construtora Valor, cuja delação foi homologada pelo ministro do STF Luiz Fux, foram simuladas construção de escolas para desviar recursos da educação visando abastecer campanhas eleitorais no Paraná. Segundo ele, Beto Richa dava o “ok” para os desfalques. O Ministério Público estima em R$ 20 milhões os valores surrupiados do erário.

O Blog do Esmael registrou em primeira mão, no início de junho de 2015, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.

PS: o Blog do Esmael, tão perseguido e censurado pelo mesmo tucano, se solidariza com a APP-Sindicato e os educadores paranaenses.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ESTOU CURIOSÍSSIMO EM SABER QUAL SERA O NOVO LIXO DA DIREITA QUE O POVINHO IDIOTA DO PARANA VAI VOTAR NO ANO QUE VEM???

  2. a justiça impediu o ex governador de comprar uma barca digo DRAGA… para a limpeza do porto ,a justiça não merece credito vergonha a justiça deve ter imaginado que REQUIÃO ia expor a draga em sua casa.

  3. A inda bem que ,Requião deve Voltar,justiça se cuide bande de covardes.

  4. estamos feliz com nossa justiça de canalhas em defesa de bandidos, covardes defendendo Ladrões .

  5. justiça vergonha .a lava jato da merda.

  6. justiça vergonha .

  7. sempre tem lixo defendendo lixo ,deve ser da mesma rapinagem em EGIDIO.seja onde for o papel aceita a escrita verdade ou mentira ,Egidio não defenda lixo como beto lixo.

  8. Daniella, você é muito pobre de espírito. Por acaso existe algum crime em escrever a verdade em autdoors?

  9. Coitadinho está abalado, e eu o que digo, tive rebaixamento com curso Técnico e Universidade e teve colega que nem fundamental completo recebeu no meu lugar todos os benefícios que eram para mim, e tudo bem com o erro do RH ninguém fala sobre isso. Já procurei até TJPR e todos fazem de conta que não sabem de nada.

  10. Meu “amigo” “Pracaba”, em primeiro lugar, comentei sobre a matéria publicada. Se fosse matéria sobre a justiça ter concedido punição para quem jogasse dinheiro fora para confeccionar outdoor citando a palavra “Luladrão”, tb opinaria. Acontece que não é o caso e portanto, vc não sabe qual é a minha opinião. Volto pra escola se vc voltar para o curso de adivinhações, pois vc tentou, sem êxito, adivinhar o que eu penso sobre um caso que não é pauta de discussão. Obrigada pela atenção e caso queira continuar um diálogo (desde que se identifique), estou à disposição. A expressão “LULADRÃO” te ofende? Acione o judiciário.

  11. Minha amiga danielle,leia um pouco mais sobre submissão da plebe e parcialidade juridica
    Pois quantas vezes a expressão “LULADRAO” foi proferida e aclamada com tanta naturalidademás. Falta um pouco de analise.
    Volte para a escola! .

  12. BANDIDOS DEFENDENDO BANDIDOS .

  13. TJ PR ,AS OBRAS NÃO ESTÃO ABANDONADAS ESTÃO SUCATEADAS E ALGUMAS NEM EXISTEM ,JÁ A DINHEIRO sumiu. TJ QUE VERGONHA EM DEFESA DE LADÃO .TJ REQUIÃO VAI VOLTAR.

  14. beto errou o número ,e verdadeiro número e 45 psdb números de bandidos diplomados.

  15. como sempre lixo defende lixo ,justiça vergonha,então pode se justificar que …BETO lixo não e governador ,não e nada mas os 12 ladrões quem são se beto lixo e e chefe.beto lixo os 1 ladrões,justiça vergonha e canalhas liminar cole na tampa da sua Latrina,covardes.

  16. Decisão acertada. Nem combina com a classe. O sindicato cobra tantos reajustes financeiros, mas, na hora de “investir” em outdoors difamatórios, fazem sem pestanejar. A APP poderia deixar de investir dinheiro em inutilidades e premiar os bons professores que existem em todo Estado.

  17. Esta justiça é no mínimo engraçada, o Governo desvia recursos do Paraná Previdência, não cumpre a data base da reposição salarial dos servidores e ainda nós que somos punidos. Preciso começar a pensar urgentemente em sair deste País, porque não vejo melhoras para o futuro, a não ser que os brasileiros acordem e deem um basta nesta pouca vergonha que impera no Brasil .

  18. O fulano fez as contas ao pedir pro miguinho desembargador os 47 mil à serem surrupiados dos professores Legalmente e por JUSTIÇA.
    Dá pra pegar um Emirates pro Líbano visitar seus “‘brimos”, comer muitas Esfihas, bebericar muito Arak e ainda sobra um graninha bro campanha bro senado.

  19. Eita província paranaense.