Requião realiza comício neste sábado pela demissão de Levy e contra a corrupção no governo Richa

richa_requiao_levyO senador Roberto Requião (PMDB) comandará neste sábado (12), a partir das 10 horas, um comício no município de União da Vitória, região Sul do Paraná, pela demissão do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e contra a corrupção no governo Beto Richa (PSDB).

O evento será transmitido ao vivo pelo Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, para o Brasil e o mundo.

Ao longo desta semana, Requião tem denunciado a chantagem do “capital vadio” para que a presidenta Dilma Rousseff mantenha Levy no cargo e, consequentemente, garantir fabulosos lucros para os bancos. Mas a gota d’água, segundo o senador, foi o anúncio de cortes nos investimentos sociais para perpetuar os ganhos do sistema financeiro cujos principais beneficiados são o Bradesco e o Itaú.

No último sábado (5), em Minas Gerais, o senador Requião participou do lançamento nacional da Frente Brasil Popular. Ao lado de lideranças dos movimentos sociais e partidários, ele defendeu mudanças na política econômica do governo federal e a imediata demissão de Levy.

No Paraná, a velha mídia calou-se sobre a roubalheira no governo do estado a troco de alguns pixulecos. No entanto, o Ministério Público segue investigando o governo Richa e seu primo, o lobista Luiz Abi Antoun, acusado de cobrar propina na Receita Estadual e de fraudar licitações no governo do estado. Além desse núcleo, tem aquele responsável pelo desvio de recursos que eram destinados à construção de escolas.

O desastroso governo de Beto Richa também promoveu, pelo segundo mês consecutivo, a maior inflação do país em virtude dos tarifaços aprovados no apagar das luzes de 2014; escraviza os educadores com jornada excessiva e ameaça a democracia nas escolas com a interrupção da eleição direta para diretor; corta R$ 17 milhões da merenda escolar e outros R$ 400 milhões da educação; alimenta uma farra publicitária jamais vista na história deste estado.

Comentários encerrados.