Por Esmael Morais

Vem aí o “Placar da Corrupção” na Assembleia Legislativa do Paraná

Publicado em 06/04/2015

placar_corrupcao_requiaofilhoMovimentos sociais levarão às ruas no próximo dia 19 de abril, durante manifestação pelo impeachment do governador Beto Richa (PSDB), um “Placar da Corrupção” com os nomes dos 54 deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Paraná.

Os manifestantes foram ao fundo do baú, em 2001, buscar inspiração no painel do Fórum Contra a Venda da Copel — movimento que reuniu 429 entidades em todo o estado contra a privatização da estatal de energia pretendida pelo então governo Jaime Lerner.

O “Placar da Corrupção” a ser inaugurado terá como objetivo pressionar os parlamentares a assinarem a instalação de uma CPI na Assembleia para que investigue os recentes escândalos na Receita Estadual e fraudes nas licitações do governo do estado.

O requerimento da comissão de investigação foi formulado pelo deputado Requião Filho (PMDB), vice-líder da oposição na Assembleia. Até agora, segundo informa o peemedebista, apenas 9 parlamentares assinaram pela CPI. São necessárias 18 assinaturas.

Veja quais deputados já assinaram pela criação da CPI da Corrupção:

Tadeu Veneri (PT)
Professor Lemos (PT)
Péricles Mello (PT)
Requião Filho (PMDB)
Anibeli Neto (PMDB)
Nereu Moura (PMDB)
Ademir Bier (PMDB)
Tercílio Turini (PPS)
Márcio Pacheco (PPL)
Nelson Luersen (PDT)