O coach Pablo Marçal (PROS) teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) assume a posição como deputado reeleito.
– Reassumi a posição de candidato reeleito como deputado federal. A Justiça Eleitoral restabeleceu a vitória do Diteito e da democracia. A vitória hoje vai ser tripla! – comemorou Teixeira.
Lewandowski revogou atos do presidente do PROS, inclusive a ata que homologou a candidatura de Marçal a deputado federal por São Paulo.
A mudança no comando do PROS ocorreu após o partido retirar a candidatura de Pablo Marçal a presidente para apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
– Tenho para mim que a presente ação reclamatória tem plausibilidade jurídica, porquanto a corte eleitoral paulista, ao que tudo indica, desconsiderou, sem mais, ato decisório emanado deste Tribunal Superior – decidiu Lewandowski, ao cassar uma liminar do TRE-SP.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Lula será eleito presidente do Brasil com 54% dos votos válidos, diz pesquisa Ipec
- Lula venceu na Nova Zelândia, China, Singapura, Coreia do Sul e Austrália; perdeu no Japão
- Tudo sobre as eleições do segundo turno em 2022
- Datafolha trouxe más notícias para Bolsonaro em SP e MG
- Carla Zambelli de arma em punho é retrato da violência bolsonarista; só a eleição de Lula reconquistará a paz no Brasil