Tente não chorar com a declaração de voto de Sergio Moro para a eleição no Senado

O senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR), pelo Twitter, fez sua declaração de voto para a eleição da Presidência do Senado.

Moro disse que vai apoiar o bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN) na refrega contra o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que vai à reeleição.

O PL, partido de Marinho, está pedindo a cassação de Sergio Moro na Justiça Eleitoral sob a alegação de abuso de poder econômico e uso de caixa dois na eleição.

“Apoiarei para a Presidente do Senado. Nada contra o senador Rodrigo Pacheco”, anotou o senador eleito pelo Paraná. “Meu voto será a favor da oposição firme ao Governo do PT. Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção”, escreveu o ex-juiz da Lava Jato, que tomará posse nesta quarta-feira (1º/02).

Segundo Sergio Moro, o apoio ainda se faz em respeito à opinião majoritária dos eleitores paranaenses: “não foram poucos os que me pediram esse posicionamento”, disse ele, se referindo à votação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado do Paraná.

Para Moro, o bolsonarista Rogério Marinho é quem tem melhores condições de construir a maioria na disputa contra Pacheco no Senado.

Economia

Tente não chorar com essa declaração de voto do senador eleito Sergio Moro. Ele apoia justamente o candidato do partido [PL] que está pendindo sua cassação.

Os apoiadores de Pacheco, por sua vez, irão carimbar a tropa bolsonarista de estar por trás da tentativa de golpe no dia 8 de janeiro – e de ataque às instituições democráticas (Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto).

LEIA TAMBÉM