Requião Filho é escolhido líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná

A definição sinaliza que o PT acendeu o cachimbo da paz com o ex-governador Roberto Requião ou está em vias de fazê-lo

O deputado estadual Requião Filho (PT) será o novo líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Ele assume o cargo nesta quarta-feira (1º) quando os parlamentares da 20ª legislatura (2023-2027) serão empossados. Requião assume a Oposição em substituição ao deputado Arilson Chiorato (PT), que será o vice-líder da bancada.

A reunião com a nova bancada de oposição na Assembleia Legislativa definiu o nome do deputado Requião Filho para liderar o grupo. Ele tem um posicionamento contundente contra as políticas econômicas e sociais do governo Ratinho Jr. “Continuaremos a fazer uma oposição firme, da forma como sempre fizemos, colocando o interesse público em primeiro lugar, a verdade e a transparência acima de qualquer ideologia política”, afirmou.

Requião Filho é natural de Curitiba, tem 43 anos e é filho do ex-senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião. Ele ingressou na política em 2014 quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez e chegou a ser o líder da bancada de oposição em 2016. Ele é advogado e especialista em políticas públicas.

A reunião contou com a participação dos deputados Arilson Chiorato (PT), Ana Júlia (PT), Professor Lemos (PT), Dr. Antenor (PT), Renato Freitas (PT), Goura (PDT), Requião Filho (PT) e Luciana Rafagnin (PT).

A escolha de Requião Filho como líder da bancada de oposição na ALEP, onde o PT é dono do maior “latifúndio”, sinaliza que o partido acendeu o cachimbo da paz com o ex-governador Roberto Requião.

Economia

Você soube em primeira mão no Blog do Esmael que Requião, o pai, é cotado para ser o 38º ministro do governo Lula. Ele seria o titular do Ministério do Mercosul, que será criado em brevíssimo tempo pelo presidente Lula.

LEIA TAMBÉM