Goura que se cuide: Gomyde recebe bênção de Dino para ser vice de Ducci em Curitiba

Falta ainda combinar com os russos, mas o ex-deputado Ricardo Gomyde (PDT) recebeu a bênção do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para disputar a vice na chapa do deputado Luciano Ducci (PSB) na corrida pela Prefeitura de Curitiba.

Dino nutre amizade e camaradagem com Gomyde desde os tempos de PCdoB, onde ambos militaram juntos algumas décadas.

No entanto, hoje, Flávio Dino é quadro político nacional do PSB – mesmo partido de Ducci – enquanto Gomyde se agasalhou há um ano no PDT.

Embora Gomyde tenha recebido esta semana a bênção de Dino, isso não quer dizer que a chapa já esteja sacramentada para as eleições 2024 na capital paranaense.

Pelo contrário.

Ducci tentará um vice do PT cuja preferência recai pelo ex-governador Roberto Requião [mas também aceitaria como parceiros de viagem os colegas de parlamento Carol Dartora ou Tadeu Veneri].

Economia

Caso Requião não aceite a parceria e não vingue a frente com o PT, o socialista tentará buscar Goura para a vice porque este tem a lembrança do eleitorado curitibano na corrida de 2020, quando obteve 13% dos votos válidos.

Apesar de ser desejado por todos, Requião prefere mesmo concorrer à Câmara Municipal de Curitiba – se não lhe sobrar a vaga de candidato ao Senado na eleição suplementar – numa chapa puro sangue liderada pelo deputado Arilson Chiorato (PT), que concorreria à Prefeitura de Curitiba.

Ocorre que o PDT tem outros planos, mesmo com conversas avançadas com o PSB e o PT.

Os pedetistas planejam pedalar com o deputado Goura Nataraj, presidente do partido no Paraná, como seu candidato próprio à Prefeitura de Curitiba.

Goura também aceita Requião ou Ducci na vice, porém não se entusiasma muito com Gomyde.

Goura, a exemplo de Ducci, igualmente sonha com os apoios do PT e do PSB.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário