Gleisi Hoffmann e Luciano Ducci planejam uma frente ampla para disputar a Prefeitura de Curitiba

Os deputados Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, e Luciano Ducci (PSB), ex-prefeito de Curitiba, se reuniram na quarta-feira (2/8), em Brasília, para discutir a formação de uma frente ampla para as eleições municipais de 2024. Eles querem desalojar os correligionários do atual alcaide, Rafael Greca (PSD), que concluiu ano que vem seu terceiro mandato.

Ducci e Gleisi planejam reunir ao menos dez partidos políticos em uma incrível frente ampla para disputar a Prefeitura de Curitiba. O PT pode abrir mão da cabeça de chapa em favor do ex-prefeito socialista. No entanto, essa combinação ainda encontra resistências dentro do partido.

O líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, por exemplo, se coloca como pré-candidato. Ele anuncia que irá transferir o título de eleitor para a capital paranaense nos próximos dias. Outra do PT que se diz pré-candidata é a também deputada Carol Dartora.

Além das questões umbilicais do PT, para liderar a frente ampla Luciano Ducci ainda precisará vencer o desafio de suplantar o deputado Goura (PDT), que igualmente se apresenta como pré-candidato. Ducci e Goura também buscam um entendimento para unir a oposição em Curitiba.

A movimentação de Gleisi, Ducci e Goura deixou o prefeito Rafael Greca com a pulga atrás da orelha, pois ele sonha eleger seu vice, Eduardo Pimentel (PSD), como sucessor em 2024.

O entendimento entre PT, PSB e PDT poderá ser reproduzido na região metropolitana de Curitiba e nos demais municípios paranaenses nas eleições 2024. Nesse sentido, Ducci e Gleisi relataram que a reunirão que eles fizeram ontem foi bastante produtiva.

Economia

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Gleisi Hoffmann e Luciano Ducci planejam uma frente ampla para disputar a Prefeitura de Curitiba”

Deixe um comentário