Na próxima segunda-feira (7/8), sentarão à mesma mesa os deputado Luciano Ducci (PSB), Arilson Chiorato (PT) e Goura Nataraj (PDT). Os três têm em comum a presidência dos respectivos partidos e o sonho de apear da Prefeitura de Curitiba o grupo do prefeito Rafael Greca (PSD), que, segundo eles, está no poder na capital do Paraná há 35 anos com uma breve interrupção de 4 anos na gestão de Gustavo Fruet (PDT).
Na semana passada, Goura fez uma conversa prévia com Ducci. Ambos se colocaram como pré-candidatos a prefeito. No entanto, ambos também disseram que não serão obstáculo à formação de uma frente ampla que poderá reunir até dez partidos políticos. Ou seja, eles se dispõem a abrir mão da cabeça de chapa em nome da unidade. O PT, por sua vez, igualmente jura não ter pretensões.
Na quarta-feira (2/8), em Brasília, Ducci encontrou-se com a colega de parlamento de de base de governo, Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT. A reunião teve pauta única: frente ampla para disputar e ganhar as eleições 2024 para a Prefeitura de Curitiba.
Dito isso, o repasto tripartite entre Goura, Chiorato e Ducci será acompanhado pela janela do gabinete do prefeito Rafael Greca, que, à distância, observará a movimentação dos oposicionistas em uma movimentada churrascaria do Centro Cívico. Greca está com a pulga atrás da orelha, mas conta com a máquina para tentar impulsionar seu vice, Eduardo Pimentel (PSD), que também contará com o entusiasmo do governador Ratinho Junior (PSD).
Na sobremesa do encontro da semana que vem, o trio de dirigentes partidários vai prometer concluir a Linha Verde, que, sob a atual administração, segundo eles, poderá levar mais tempo para ser concluída do que a Muralha da China levou [dois mil anos].
LEIA TAMBÉM
Ué, mas o Ducci não era desse grupo que está a decadas no poder? Não era o vice e depois prefeito?