Ataque a Lula pela imprensa golpista é sórdida e deve ser combatida, diz Requião

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PT), saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que entrou na linha de tiro da imprensa golpista e das fake news nas redes sociais.

Requião afirmou que apontar erros do governo e sugerir alternativas é legítimo, no entanto, ressalvou, a massiva descontrução da imagem de Lula pela grande imprensa e internet é sórdida e deve ser combatida com firmeza”.

O presidente Lula vem sendo alvo dos jornalões desde que se posicionou contra o genocídio em Gaza e defendeu um Estado palestino.

Ato contínuo, o Partido da imprensa Golpista (PiG), liderado pela Globo, abriu fogo contra a fala de Lula acerca das eleições presidenciais na Venezuela.

Embora recebam verbas publicitárias do governo federal, as empresas de comunicação, que têm propriedade cruzada com bancos e fundos de investimentos, conspiram diuturnamente para derrubar Lula e o PT.

À luz do dia, jornalões, que são subsidiados pela SECOM, abrigam extremistas que pregam a deposição do governo eleito em 2022.

Economia

Esses veículos de imprensa da velha mídia – ou PiG – já iniciaram uma campanha pela anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos condenados por 8 de janeiro de 2023.

A imprensa golpista finge bater em Bolsonaro, que tem um “ganho secundário” com uma superexposição no noticiário, enquanto Lula absorve o maior número e as mais pesadas críticas.

Lutando para se apropriar 100% do petróleo brasileiro, o PiG, em conluio com especuladores do mercado financeiro, atribui a Lula até decisão da Petrobras de não pagar dividendos extraordinários a acionistas. A a companhia planeja usar o dinheiro para realizar investimentos.

Some-se a isso tudo o desespero do PiG para salvar o mandato do senador Sergio Moro (União-PR), que poderá ser cassado no começo de abril por suposto caixa dois e abuso do poder econômico nas eleições de 2022.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário