Gleisi Hoffmann se prepara para entrar em campo pela Frente Ampla em Curitiba

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PR), a pedido do presidente Lula, entrará em campo na semana que vem pela construção da Frente Ampla em Curitiba.

O Blog do Esmael soube em primeira mão que a dirigente petista já entrou em aquecimento neste fim de semana e entrará definitivamente em campo na segunda-feira, dia 11 de março.

Gleisi e Lula pedirão aos militantes petistas da capital paranaense que constituam uma Frente Ampla, além da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV), com PSB, PDT e PSDB.

Eles têm o desafio de explicar à militância a importância de o partido ampliar o leque de aliança para as eleições de 2024 nas capitais brasileiras.

Em Curitiba, o nome apontado para liderar esta Frente Ampla é o do deputado e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), enquanto o deputado Goura Nataraj (PDT) é lembrado para a vice.

Nesse cenário, da dobradinha Ducci-Goura, o PT abriria mão de participar na chapa majoritária.

Economia

Os petistas curitibanos estão em processo de registro de delegados até 24 de março. A legenda de Gleisi e Lula irá realizar uma conferência municipal na capital no próximo dia 6 de abril, quando os filiados inscritos irão decidir ou pela “Frente Ampla” ou pela “candidatura própria”.

Na semana passada, por 24 votos a 19, o PT de Curitiba sinalizou pela Frente Ampla com Luciano Ducci. No entanto, a confirmação se dará somente no início do próximo mês. E é neste contexto que Gleisi e Lula entrarão no jogo.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário