Alexandre de Moraes, do STF, pede resposta da PGR sobre suspensão das redes sociais do deputado Nikolas Ferreira

Parlamentar do PSOL pediu ao Supremo que suspenda perfis de Nikolas Ferreira no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok, Telegram e YouTube

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, pede à PGR que responda a petição apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), na qual ela pede a suspensão das contas nas redes sociais do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) devido a uma fala considerada transfóbica. Ferreira tem cinco dias para responder.

Em discurso na Câmara dos Deputados, o deputado do PL afirmou que “as mulheres estão perdendo seu lugar para homens que se sentem mulheres”. Ferreira também é acusado de declarações discriminatórias contra pessoas LGBTQIA+, e atualmente enfrenta processos judiciais por conduta considerada racista, xenófoba e transfóbica.

“Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação quanto ao requerimento apresentado pela deputada federal Érika Hilton, para imposição de medidas cautelares em desfavor do deputado federal Nikolas Ferreira no prazo de 5 cinco dias”, determinou Moraes. 

A parlamentar pediu ao Supremo que suspenda os perfis de Nikolas Ferreira no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok, Telegram e YouTube.

Em sua defesa, Nikolas jura que defendeu o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans – visto a diferença biológica – e de não ter um homem no banheiro feminino. “Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca. O que passar disso é histeria e narrativa”, contestou.

Economia

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário