Requião recebe convite para se filiar no PSB visando o governo do Paraná

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, formalizou o convite para a filiação de Roberto Requião. Ele é pré-candidato ao governo do Paraná, cargo que já ocupou três vezes, entre 1991-1994 e 2003-2010.

Requião anda às turras com o MDB, partido no qual milita há 40 anos. A agremiação no Paraná está sob intervenção do deputado Sergio Souza, que tem alinhamento próximo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso. Além disso, a seção emedebista tenta apoiar o projeto de reeleição de Ratinho Junior (PSD) em 2022.

Em conversa com o Blog do Esmael, Requião confirmou que há dez dias recebeu o convite de Siqueira para se filiar no PSB.

Leia também

Nessas vésperas de 2022, o PSB deu uma encorpada importante em âmbito nacional. O maior expoente desse crescimento socialista foi a filiação do governador do Maranhão, Flávio Dino, que deixou o PCdoB depois de 15 anos de militância.

Nacionalmente falando, o PSB está na barca do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ou seja, o petista segue “jantando” o presidente Jair Bolsonaro pelas beiradas.

Requião ainda não disse “sim” ao PSB, mas o experiente líder político paranaense está bastante lisonjeado pelo cortejo.

Economia