roberto requião 2022

Requião é assediado por 10 partidos após intervenção nacional no MDB do Paraná

  • Abaixo, vote na enquete: ‘Se você fosse Roberto Requião, em qual partido você se filiaria?’

Ao menos dez partidos políticos disputam o passe de Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná, despois que a direção nacional interveio na secção estadual do MDB.

Direções nacionais e estaduais de PSB, PT, PSOL, PDT, PSDB, PCdoB, DEM, PV, REDE e PROS sondaram Requião para se filiar –nas respectivas siglas– e disputar o governo do Paraná nas eleições de 2022.

Desde fevereiro passado, o MDB do Paraná está sob intervenção do deputado federal Sérgio Souza. O parlamentar está mais inclinado a apoiar a reeleição do governador Ratinho Junior (PSD) e do presidente Jair Bolsonaro, em detrimento da candidatura própria.

Ocorre que o PSD fechou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições de 2022. Ratinho poderá ter problemas partidários sérios nos próximos meses que antecedem às eleições vindouras.

Leia também

O deputado estadual Requião Filho (MDB) ironizou a situação de Ratinho Junior, que tenta seduzir os emedebistas para o “naufrágio” eleitoral.

“Acompanhando a política partidária fico sabendo que o Partido do Ratinho a nível nacional vai apoiar o Lula. O Rato vai perder o próprio partido no Estado e quer cooptar o MDB no Paraná”, escreveu nesta terça-feira (1º/6) no Twitter.

Se você fosse Roberto Requião, em qual partido você se filiaria?

Vote na enquete agora