lula ratinho bolsonaro 2022

Com quem vai ficar Ratinho em 2022, Lula ou Bolsonaro?

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), está prestes a entrar em um dilema perigoso para seu projeto de reeleição em 2022.

Ex-lulista e ex-dilmista, Ratinho foi convertido recentemente para o bolsonarismo. Ele é um dos governadores que põe a mão no fogo pelo presidente Jair Bolsonaro, até prova em contrário.

Dito isso, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, faz caminho inverso do mandatário paranaense.

Recentemente, Kassab disse que o partido terá candidato ao Palácio do Planalto e lançou o nome de Ratinho Junior como candidato a presidente no ano que vem.

Leia também

A pré-candidatura do governador do Paraná gerou dor de barriga entre bolsonaristas.

Como confusão pouca é bobagem, esta semana Kassab recebeu a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista esteve em Brasília costurando seu arco de alianças para concorrer contra Bolsonaro.

Pois bem, se o PSD coligar-se com Lula a situação fica bastante embaraçosa para Ratinho. O governador pode ficar sem palanque no estado porque, pela proximidade política, os ex-senadores Roberto Requião (MDB) e Osmar Dias (PL), hoje, seriam mais próximos do ex-presidente.

Para evitar um desastre na corrida pela reeleição, Ratinho Junior terá de antecipar sua jogada que consiste em escolher já ou Lula ou Bolsonaro. Caso contrário, o governador, que é filho do apresentador Ratinho, terá de buscar uma nova legenda às pressas.