Entrevista de Moro só ajudou Lula

A entrevista do juiz Sérgio Moro no programa Roda Vida, da TV Cultura, nesta segunda, deu gás para o ex-presidente Lula no STF às vésperas do julgamento do habeas corpus.

Os ministros da Suprema Corte acharam muito “petulante” um juiz de primeira instância pressioná-los para rejeitar a presunção da inocência, um princípio constitucional. Tanto é que Gilmar Mendes resolveu antecipar a volta de Lisboa, onde tem compromissos acadêmicos, para repetir o voto favorável à Constituição Federal.

LEIA TAMBÉM
Moro vai à TV pedir votos contra Lula

Além disso, a maioria que deu 7 votos a 4 pelo conhecimento do habeas corpus ao petista achou estranho o papo e Moro segundo qual as delações de bandidos presos valem contra adversários políticos; já as delações contra amigos dele, como o compadre Carlos Zucolloto, não vale porque foi feita por um “bandido” foragido. O chefe da lava jato se referia ao ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran.

No dia 4 de abril, se nada de extraordinário ocorrer até lá, o STF julgará o mérito do habeas corpus afastando a prisão em segunda instância.

Deixe um comentário