E a greve geral sai ou não sai amanhã?

As centrais sindicais rufaram os tambores no pré-carnaval dizendo que dia 19 de fevereiro o Brasil iria parar numa histórica greve geral. Mas, afinal de contas, sairá ou não sairá o movimento paredista?

No site da Central Única dos Trabalhadores (CUT) já não há mais nenhum resquício de “greve geral”. O que se fala agora na página cutista é de “atos” contra a reforma da previdência, portanto, bastante diferente da proposta inicial.

A Força Sindical estampa em seu portal convocatória da “Jornada Nacional de Lutas” contra a reforma da previdência. O panfleto eletrônico, além da Força, tem a assinatura da CSB, CTB, CUT, NCST e UGT.

Já a UGT traz em seu site como notícia principal a intervenção do Rio, que ameaça a tramitação da reforma da previdência no Congresso Nacional.

No Paraná, o principal sindicato do estado, a APP-Sindicato, chamou os educadores para “greve geral” com paralisação nas 2,1 mil escolas do estado.

“Qual a programação para a greve do dia 19/02 (segunda-feira)? Que tal o sindicato incluir atos públicos de protesto na Seed e nos NREs?”, questionou Professor Paixão, um dos principais oposicionistas na APP.

Economia

Como se vê, caro leitor, não está claro nem mesmo para os sindicalistas se haverá ou não greve geral nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Os trabalhadores na base, então, estão mais perdidos que barata tonta.

Talvez as centrais e os sindicatos tenham que chamar a escola de samba Paraíso do Tuiuti para organizar a grande greve geral…

Em tempo: Michel Temer, o Vampiro Neoliberalista, já devolveu os R$ 500 milhões bloqueados indevidamente pela Caixa Econômica Federal?