Educadores em greve prometem hoje novo cerco à  Assembleia Legislativa

alep_app.jpgProfessores e funcionários de escolas em greve receberão reforço de outras categorias do serviço público, também paralisadas, para ocupar novamente hoje à  tarde, a partir das 14h30, as galerias da Assembleia Legislativa do Paraná.

Funcionários do Detran, das secretaria da Agricultura e da Saúde, das universidades estaduais, caminhoneiros que lutam contra o pedágio mais caro do mundo e o IPVA mais caro do país, e, amanhã, os trabalhadores Justiça engrossam o movimento paredista.

Os educadores estão acampados em barracas na Praça Nossa Senhora do Salete, no Centro Cívico, desde o último dia 9 de fevereiro, diante do impasse provocado pelo governo Beto Richa (PSDB), que insiste no parcelamento do calote e no desmonte das escolas da rede pública.

Desde o último dia 12, o governador tucano escafedeu-se das mídias sociais e do Palácio Iguaçu. Ninguém sabe sobre seu paradeiro, mas, enquanto isso, o Centro Cívico fervilha.

Nesta tarde, várias categorias em greve prometem tomar as galerias da Assembleia Legislativa. Será a primeira sessão após a patética cena em que 34 deputados chegaram à  Casa dentro de um camburão da PM.

A semana promete ser bastante intensa na capital de todos os paranaenses, pois, na quarta, dia 25, a educação promete uma nova megamanifestação contra a intransigência de Beto Richa. Mais uma vez, outras categorias do funcionalismo público estarão juntas no protesto. Em comum elas têm, além das questões pontuais de salário e carreira, a defesa da Paranáprevidência. Elas estão unidas contra o confisco de R$ 8 bilhões do fundo previdenciário — que lhes pertence — pelo governador do PSDB.

à‰ bom recordarmos que os parlamentares não conseguiram votar secretamente o “pacote de maldades”, como desejava Richa, graças à  tomada do prédio pelos grevistas, há 11 dias, que furaram o bloqueio da tropa de choque da PM.

à‰ neste contexto que a batalha será retomada nesta segunda no Palácio, onde há expectativa de nova rodada de negociações, e na Assembleia, onde os deputados voltam do recesso de 11 dias. Como voltarão? Eis a pergunta que será respondida somente na própria sessão. Ou não, como diria o cantor Caetano Veloso.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Betinho malvadeza esteve reunido hoje com marqueteiros eleitorais, para planejar propaganda ” institucional ” para tentar reverter a imagem apodrecida com a crise instalada no seu desgoverno.
    Os nomes citados nos corredores da Casa Civil são os de Paulo de Tarso e Sergio Kobayashi, ambos com currículo de sucesso em eleições.
    Sem dinheiro, segundo ele para saldar dívidas trabalhistas imediatas e outras já acumuladas, vai gastar o que não tem com propaganda enganosa…
    Atenção sindicatos!
    Pau neles!

  2. Cadê o Beto Richa? Em algum lugar està, só fica de longe contemplando.Cadê a democracia é uma falta de respeito com os professores chama-los de baderneiros se é na sala de aula com nossos alunos isso é bulling mas pelo governador …

  3. Ajudem a divulgar
    “Quem são os inimigos da educação no Paraná”
    https://www.facebook.com/quemsaoosinimigosdaeducacaonoparana

  4. Lamentável a falta de informação de pessoas que vem chamar funcionário público de vagabundo, não sou professora e nem funcionaria do Estado. Mas me solidarizo com a questão pela qual estão batalhando. Afinal, a luta vai muito além de salários vai pelo direito e garantia de serviços públicos de qualidade sejam eles na saúde, educação, e demais politicas públicas.

  5. Gente a Paty ni kagona só existe nesses comentários… não existe na net ou no face ignorem… é algum dos cagões do richa como o próprio nome fake já indica…

  6. ah, e só para lemba-lá ‘DONA” Patricia Nika, se voce não sabe fica sabendo, o PSDB é contra a educação, afinal para eles manter as pessoas ignorantes assim como você, é muito conveniente…quanto menos entender o que está acontecendo é melhor!

  7. isto é uma pouca vergonha , como se alguem pudece ser alguma coisa na vida sem um , mesmo simples professor ,ninguem chega a lugar algum sem um professor , isto é uma vergonha querer tirar os direito de um professor que da sua vida pelos filhos dos outros mts x sem poder dar atenção aos seus , em casa , shr Beto Richa , poe amão na sua consiencia e pensa bem o que vcs estão fazendo em prol das clases que ninguem fica sem eles {os professores ]e tbm a saúde e outros q o shr sabe mt bem . pensa um pouco no que vcs estão fazendo .

  8. Esmael e demais, peço desconsiderar o link postado acima por descuido. Obrigada pela compreensão

  9. CADÊ O PLAYBOY, SERÁ QUE ESTÁ NA GRANJA DANDO COMIDA PARA OS CAVALOS DO REQUIÃO?

  10. Peço a todos/as que nem respondam a Patrícia Gosma…deve ser alguma da turma do helicoptero

    • Tudo a ver, talvez tenha consumido alguma parte dos 50 kg que ficaram na Fazenda em Avaré/SP do helicóptero dos Parellas no mínimo. Por falar nisto há alguém preso neste caso?

  11. Vídeo mostra a manifestação de sábado com os curitibanos chamando Richa de CALOTEIRO
    https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20150223032101AAR4dIe

  12. Vai tremer o chão daquela praça, estamos cada vez com mais raiva desse governo…agora os caminhoneiros….outros servidores… CPI imediatamente p explicar onde enfiou o dinheiro do 5º estado mais rico do Brasil….Polícia Federal…e FORA BETO RICHA

  13. RESISTÊNCIA…

  14. Acredito que o governo estadual deveria começar a preocupar com situação, muito simples, além das situações relatadas no blog que vem ocorrendo.

    As igrejas em geral estão a favor destes protestos, segundo informação de um conhecido outro grupo muito bem articulado que começa a apoiar é os maçons a “MAÇONARIA”.

    A história do Brasil é muito clara quando estes cidadãos se movimentam a situação começa a tomar outras esferas.

  15. Se cortarem o dinheiro do auxílio moradia e outros penduricalhos dos promotores que deveriam zelar pelo bom uso do nosso dinheiro, mas só pensam no próprio umbigo…

  16. Quanta bobagem. Esta turma de funcionário publico sáo mesmo uns vadios que não gostam de trabalhar. |Aposto que isso é coisa dos petista para prejudicar o Beto. se aqui tá ruim porqua não vão embora pro nordeste

    • Então Patrícia estou convidando você a vir acompanhar minhas aulas durante 1 semana.
      Digo 1 semana pq duvido que você aguente o primeiro dia e volte para o segundo. Aí vamos ver quem é que não gosta de trabalhar.
      Te mostro até meus contracheques para você poder ficar sem dormir a noite pensando como é que eu consigo me sustentar ganhando só isso e passando por tudo que você verá que, nós professores, passamos…
      Aí você poderá incluir essa nova experiência na sua futura depressão e ir tratá-la no sistema público para ver se por lá a vida é fácil…

      • NÃO RESPONDAM A PATRICIA E OUTROS QUE ESTÃO ATACANDO OS TRABALHADORES. ELES SÃO DA TURMA DO PORÃO DO PALÁCIO IGUACU, PAGOS COM DINHEIRO PUBLICO PARA INVADIREM TODOS OS ESPAÇOS DA INTERNET E XINGAREM A VONTADE OS TRABALHADORES.NÃO SÃO PESSOAS DA POPULAÇAO! SÃO PROPOSTOS DO PSDB DO RICHA. NAO RESPONDAMMMMM

    • você não tem vergonha dizer uma coisa dessas, com certeza vc não é funcionária pública e nem tem ninguém da tua família,nem precisa do governo pra falar isso. ao invés de falar besteira fique quieta que ajuda mais.

    • Se não está por dentro do que está acontecendo sra.Patricia não se envolva pra falar merda, ou vc é analfabeta ou é burra mesmo, pq parece que nunca precisou de um professor. Temos nossos direitos e somos EDUCADORES POR MÉRITO PRÓPRIO se fossemos ignorantes como a senhora certamente estaríamos flando merda igual a vc!! Deixa de ser recalcada e vai procurar o que fazer!!

    • E você que tem tempo pra comentar todas as notícias a favor do Beto, faz o que da vida hein?

      Agride os bombeiros, agride quem reclama dos aumentos, chama os servidores de vadios, se mete pra todo lado pra fazer a defesa do Beto Richa. Hum, quem é vc??

    • ah, e só para lemba-lá ‘DONA” Patricia Nika, se voce não sabe fica sabendo, o PSDB é contra a educação, afinal para eles manter as pessoas ignorantes assim como você, é muito conveniente…quanto menos entender o que está acontecendo é melhor!

    • é Pratícia teu ksuco deve estar fervendo, fazer parte do peti-comite e do grupo das cafetinas que auxiliam ao gov nas badernas pelos hoteis do interior …. muito profunda sua experiência.

    • Pessoas iguais a você Patrícia chegam a me enojar. Acá.. pusa-saco, lacaia do Beto Richa.

    • Nossa,quanto desprezo’ aposto que se não fosse um Professor’ nem esses besteirol que você acabou de dizer seria possível minha querida..por que falar assim’ de quem educa’ ensina’e sofre tanta humilhação’ é lamentável que VC sendo roubada por um sistema sujo como esse meio politico nosso é ‘ ainda vem a defender,com certeza VC deve ter um cargo comicionado ou é uma débil mental.

    • Patricia você deve estar sendo muito bem paga para falar essas asneiras.Vem trabalhar só um dia no órgão que trabalho, fazendo funções de 5 funcionário e recebendo menos que dois salários mínimos que vai ver o que é trabalhar e não sou professora ta, sua tonta, baba ovo.

    • Sinto pena de você Patrícia, deve ser analfabeta, nunca teve um professor, um educador, por isso fala e escreve tanta besteira…quem deve ir embora e você e não pro nordeste, deve mudar de planeta….

    • sem palavras, para tantas ofensas….

  17. Não podemos esquecer também do “ALIENÍGENA” Secretário da Fazenda que é o mentor deste Pacotaço!