Trump se entrega à justiça em Nova York para enfrentar acusações de crimes nesta terça

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se entregou à justiça em Nova York para enfrentar acusações de crime relacionado a um pagamento de suborno feito a uma estrela pornô, dias antes da eleição presidencial de 2016. Esta é a primeira vez que um ex-presidente dos EUA enfrenta acusações criminais. Trump está sendo acusado de violar as leis de financiamento de campanha.

O julgamento de Trump deve acontecer em Nova York, apesar dos seus esforços para mudar o local do julgamento para Staten Island, onde obteve mais apoio dos eleitores. As chances de Trump conseguir uma mudança de local são consideradas remotas pelos analistas jurídicos, segundo o jornal americano New York Time – que cobre o drama do republicano como se fosse uma novela mexicana.

Entenda as acusações contra Donald Trump

  • Trump se entrega à justiça em Nova York para enfrentar acusações criminais relacionadas a um pagamento de silêncio para uma estrela pornô.
  • Este é o primeiro caso em que um ex-presidente dos EUA enfrenta acusações criminais.
  • Trump está sendo acusado de violar as leis de financiamento de campanha.
  • O julgamento deve acontecer em Nova York, apesar dos esforços de Trump para mudar o local do julgamento para Staten Island.
  • Os esforços de Trump para evitar uma ordem de silêncio estão sendo observados de perto.
  • Os defensores de Trump tentam retratar as acusações como uma perseguição política.
  • Os apoiadores de Trump arrecadaram mais de US$ 7 milhões desde que as acusações foram tornadas públicas.

Os advogados de Trump tentaram impedir que seus principais assessores testemunhem em frente a um grande júri investigando seus esforços para fraudar as eleições de 2020, mas o pedido foi negado por um tribunal federal em Washington.

Trump deve entrar com um “plea de não-culpado”, ou seja, quando o acusado simplesmente responde ao juiz que se declara inocente. Nessa audiência, o ex-presidente mas não deve ter sua foto tirada pela polícia, de acordo com fontes oficiais. Enquanto isso, seus aliados têm se concentrado em evitar uma ordem de silêncio (ordem de mordaça), que impediria o republicano de depor.

Os defensores de Trump estão tentando retratar as acusações contra ele como uma perseguição política, incluindo a acusação em Nova York, bem como outras investigações em andamento na Geórgia e no Departamento de Justiça. Trump se declara como pré-candidato à Casa Branca nas eleições de novembro do ano que vem.

Os esforços de Trump para influenciar a cobertura da mídia também estão sendo observados de perto. Seus apoiadores arrecadaram mais de US$ 7 milhões desde que as acusações foram tornadas públicas.

Economia

LEIA TAMBÉM

2 Respostas para “Trump se entrega à justiça em Nova York para enfrentar acusações de crimes nesta terça”

Deixe um comentário