Escândalo das agências de propaganda: deputados cobram solução enquanto Operação Claquete segue sob sigilo na Justiça Eleitoral

Nos corredores da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a situação política está cada vez mais tensa com relação ao escândalo envolvendo as agências de propaganda que também atendem o Governo do Estado. Deputados tanto da situação quanto da oposição se perguntam quando essa história terá um fim – ‘e, se terá um final feliz’.

É importante lembrar que o governo Ratinho Jr. (PSD) homologou recentemente licitação de 95 milhões de reais com empresas que estão no centro desse escândalo que arrepia até os cabelos do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Agências investigadas atualmente atendem o governo desde 2012.

Em 2022, denúncias de irregularidades na licitação foram encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas até o momento não houve julgamento. Essa situação tem gerado grande insatisfação entre os deputados, que já estudam entrar nessa confusão nos próximos dias.

De acordo com parlamentares ouvidos pelo Blog do Esmael, o suposto esquema de agências de propaganda ainda continua funcionando no governo do estado – uma verdadeira “farra”. Para eles, trata-se de um crime recorrente e em andamento, o que justifica o pedido de busca e apreensão da Operação Claquete na semana passada.

Com toda essa turbulência política, fica difícil saber quando esse caso será solucionado. Enquanto isso, as investigações continuam sob sigilo imposto pela justiça eleitoral. A população e as forças vivas permanecem no escuro, a espera de uma luz, sem informações concretas sobre esse tema de interesse público geral.

Portanto, é fundamental que a justiça levante o segredo para que ALEP, partidos, parlamentares, partes, e sociedade tomem conhecimento do que rolou nessa trama que envolve sexo, droga, videotape e propina – segundo investigadores.

Economia

LEIA TAMBÉM

2 Respostas para “Escândalo das agências de propaganda: deputados cobram solução enquanto Operação Claquete segue sob sigilo na Justiça Eleitoral”

  1. Não aguento mais ficar mudando de estação de rádio para fugir das propagandas mentirosas deste governo canalha. Ouro Verde, Alfa, Antena 1, etc…
    São tantas propagandas que chega a dar nojo. Ainda bem que meus aparelhos de som, no carro e em casa, têm entrada para pendrive e assim fujo desta política asquerosa que já se perpetua há anos nesta cidade e neste Estado. Só no serviço é que sou obrigado a ouvir está josta, mas opto pela que menos faz as apresentações. Jaime deixou muitos seguidores enganadores como ele era.

Deixe um comentário