STF divulga gravações que expõem recuo da PM durante atos terroristas em Brasília

Vídeos inéditos do circuito interno do Supremo Tribunal Federal (STF) e drones mostram que policiais militares do Distrito Federal recuaram diante de bolsonaristas radicais, o que facilitou o acesso dos vândalos ao prédio da Suprema Corte no dia 8 de janeiro, quando as três sedes dos Poderes em Brasília foram vandalizadas.

As imagens foram divulgadas pelo STF à imprensa e investigadores da Polícia Federal já haviam tido acesso ao material logo após os atos.

Especialistas em segurança ouvidos avaliam que houve uma falha de atuação da Polícia Militar do DF para evitar o avanço dos bolsonaristas radicais.

Essas imagens vieram à tona no mesmo dia (25/1) que a governadora em exercício, Celina Leão, nomeou Sandro Avelar como novo secretário de Segurança do Distrito Federal.

Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a intervenção federal na segurança do DF terminará no próximo dia 31 e não será prorrogada.

Desde 8 de janeiro, por decisão do presidente Lula, o DF está sob intervenção de Ricardo Cappelli, que é o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Economia

LEIA TAMBÉM