Sindicato dos frentistas no Paraná promove igualdade de gênero em eleição da diretoria

O Sinpospetro-PR (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Paraná) anunciou nesta semana que irá realizar eleições para a diretoria no final de março. O destaque desta eleição é a homenagem às mulheres, já que a entidade sindical estipulou que 50% da diretoria será composta por mulheres.

O que você precisa saber sobre a participação das mulheres no Sinpospetro:

  • Eleições para a diretoria do Sinpospetro-PR serão realizadas no final de março.
  • Homenagem às mulheres é destaque da eleição, com estipulação de que 50% da diretoria será composta por mulheres.
  • Decisão reconhece a importância da representatividade feminina em cargos de liderança e promove a igualdade de gênero no sindicato.
  • Presidente do Sinpospetro destaca importância da representatividade feminina na atuação da organização.
  • Categoria representada pela diretoria é composta por 38 mil trabalhadores frentistas.
  • Chapa única liderada pelo atual presidente disputará a reeleição.
  • Sinpospetro-PR é exemplo a ser seguido por outras organizações em todo o país na promoção da diversidade e inclusão em cargos de liderança.
  • A promoção da diversidade e da inclusão em cargos de liderança pode trazer benefícios para a organização, como o aumento da criatividade e da inovação.

Segundo o presidente do Sinpospetro, Lairson Sena, essa decisão é uma forma de reconhecer a importância da representatividade feminina em cargos de liderança e promover a igualdade de gênero dentro da organização. “Estamos em pleno mês das mulheres e nada mais justo do que homenageá-las dessa forma. Queremos dar oportunidade para que mais mulheres possam ocupar espaços de poder e influência dentro do sindicato”, afirmou Sena.

A categoria que será representada pela diretoria é composta por 38 mil trabalhadores frentistas. A chapa única que disputará a reeleição é encabeçada pelo atual presidente, que se mostra confiante na vitória e na continuidade do trabalho realizado pela entidade sindical. “Temos um histórico de lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e vamos continuar nessa trajetória. Acreditamos que a representatividade feminina só irá agregar ainda mais força e comprometimento à nossa atuação”, disse Sena.

A iniciativa do Sinpospetro-PR é um exemplo a ser seguido por outras organizações em todo o país, especialmente em um momento em que a igualdade de gênero e a representatividade feminina são pautas cada vez mais urgentes. A promoção da diversidade e da inclusão em cargos de liderança não só é justa e necessária, mas também pode trazer benefícios para a organização, como o aumento da criatividade e da inovação. Que mais iniciativas como essa se espalhem pelo país, em todas as categorias e áreas de atuação.

Veja as 7 dos catorze diretores no Sinpospetro-PR:

LEIA TAMBÉM

Economia

Deixe um comentário