PT, PCdoB e PV pedem ao TRE-PR apoio ao combate à violência política nas eleições de 2022

A Federação Brasil Esperança [PV, PCdoB e PV], seção Paraná, encaminhou um documento ao Tribunal Regional Eleitoral [TRE-PR] requerendo medidas de apoio ao combate à violência política nas eleições de 2022 no estado do Paraná.

Ainda sob o impacto do assassinato de Marcelo Arruda, dirigente do PT, a Federação foi ao desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, presidente da corte eleitoral do estado, com o intuito de garantir a paz, a segurança de seus candidatos e militantes, além da plena liberdade do bom debate democrático entre os cidadãos.

Os dirigentes dos três partidos que falam pela Federação – Arilson Chiorato (PT), Elton Barz (PCdoB) e Raphael Rolim de Moura (PV) – sugeriram ao TRE-PR a criação de um canal de denúncia específico para o recebimento de notícias de ameaças ou atos de violência política no processo eleitoral por qualquer cidadão, bem como articulação da comunicação com as autoridades de segurança pública no estado..

ALEP Mais Perto

A Federação Brasil Esperança ainda sugeriu a instituição de um Grupo de Trabalho de Combate à Violência Política pelo TRE-PR, a exemplo daquele criado pelo TSE.

Os partidos também pediram a criação de uma campanha informativa e de combate à violência política nas eleições de 2022, no estado do Paraná, pelos canais oficiais e redes sociais do tribunal.

Natal Foz

federacao tre
Federação Brasil da Esperança no Paraná – PT, PCdoB e PV – se reuniu com o presidente do TRE-PR, Wellington Emanuel Coimbra de Moura.

Leia aqui a íntegra do documento.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.