Lula volta a Brasília nesta quinta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece estar fazendo uma “readaptação” ao voltar tantas vezes em Brasília, DF, onde pretende morar definitivamente a partir do ano que vem – após ser eleito em outubro, de preferência no primeiro turno – dizem os leitores do Blog do Esmael.

Dito isso, Lula retorna para mais dois dias em Brasília duas semana depois de realizar eventos de massa no DF e realizar encontros políticos.

Nesta quinta-feira, 28, o ex-presidente vai participar da 74ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).

Lula vai receber do atual presidente da entidade, o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, um documento com propostas para retomar o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

A reunião anual da SBPC é o principal evento da comunidade científica brasileira.

Em 2022, após dois anos sendo realizada de maneira apenas virtual por conta da pandemia de Covid-19, ela volta a ser presencial, nos quatro campi da UNB (Universidade de Brasília), mas de forma híbrida, mesclada com eventos online.

Diálogos CNT

Ainda na quinta-feira, a partir das 16h, Lula participa do 5º Fórum CNT de Debates – Diálogos com os Presidenciáveis, na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), com transmissão pelos canais do ex-presidente.

Convenção do PSB

Na sexta-feira, às 14h, o ex-presidente Lula participará da convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no Hotel Meliá Brasil 21, também na capital federal.

O PSB é o partido do vice Geraldo Alckmin.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.