PF revela plano de prisão de Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Rodrigo Pacheco na tentativa de golpe

 Operação Tempus Veritatis revela suposta tentativa de golpe e prisão de autoridades

O Blog do Esmael traz à tona informações explosivas reveladas por um relatório da Polícia Federal (PF) encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria recebido uma minuta que propunha nada menos que a prisão dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, juntamente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Segundo o documento (clique aqui), entregue pelos assessores Filipe Martins e Amauri Feres Saad, a minuta visava fundamentar a prisão das autoridades sob a alegação de supostas interferências do Poder Judiciário no Executivo. Detalhes da proposta sugerem um cenário alarmante de um suposto golpe de Estado.

“A presente representação da Polícia Federal aborda, especificamente, fatos relacionados ao eixo de atuação “tentativa de Golpe de Estado e de Abolição violenta do Estado Democrático de Direito”, com operação de núcleos e cujos desdobramentos se voltavam a disseminar a narrativa de ocorrência de fraude nas eleições presidenciais, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e, eventualmente, legitimar uma intervenção das Forças Armadas, com abolição violenta do Estado Democrático de Direito, em dinâmica de verdadeira milícia digital, à semelhança do procedimento já
adotado pelo autointitulado GDO (gabinete do ódio), investigado no INQ4781”, diz um trecho do documento.

“Conforme descrito, os elementos informativos colhidos revelaram que Jair Bolsonaro recebeu uma minuta de Decreto apresentado por Filipe Martins e Amauri Feres Saad para executar um Golpe de Estado, detalhando supostas interferências do Poder Judiciário no Poder Executivo e ao final decretava a prisão de diversas autoridades, entre as quais os ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além do Presidente do Senado Rodrigo Pacheco e por fim determinava a realização de novas eleições.”

Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro, é preso pela Polícia Federal ao chegar no Brasil
Polícia Federal deflagrou hoje Operação Tempus Veritatis sobre suposta tentativa de golpe e prisão de autoridades

O relatório da PF indica que Alexandre de Moraes foi monitorado pelos investigados em dezembro de 2022, adicionando uma camada de complexidade à trama política. As investigações sugerem que a proposta de golpe e prisões estava em estágios avançados de planejamento.

A divulgação dessas informações coloca os integrantes do antigo governo Bolsonaro em uma posição delicada, enfrentando questionamentos sobre a integridade democrática e a separação dos poderes.

Diante dessa revelação bombástica, o Brasil se vê diante de mais um momento crítico em sua história política. O Blog do Esmael continuará acompanhando de perto os desdobramentos desse caso, fornecendo informações atualizadas e aprofundadas sobre os bastidores do poder.

Economia

Fique ligado para mais detalhes sobre essa intrincada trama política que promete agitar ainda mais os corredores do poder brasileiro.

5 Respostas para “PF revela plano de prisão de Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Rodrigo Pacheco na tentativa de golpe”

  1. Excelente! O ministro Alexandre de Moraes é um homem honrado, altivo, perspicaz, inteligente e, sobretudo, corajoso! Bora prender essa canalhada! Oxalá.
    Qualquer criança sabe que polícia existe para perseguir criminosos. Por que o mimimi?
    Obstrução intestinal chegando…

  2. Parabéns Ministro Alexandre de Morais, fosse realmente é um herói. Esta salvando a Pátria Brasileira de um bando de gente sem coração, sem amor ao próximo e sem vergonha na cara. Um bando de VAGABUNDOS DESOCUPADOS, como Bolsonaro e seus filhos e demais familiares que não sabem perder, ou melhor, dizendo que não sabem VIVER SEM ROUBAR O ERÁRIO PÚBLICO. PARABÉNS MINISTRO, o senhor SALVOU O BRASIL.

  3. “Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe…” Essa perseguição implacável ao mehor Presidente do Brasil desde sua redemocratização precisa ter um fim. Estamos na expectativa de que o Congreso Nacional cumpra seu papel Constitucional e barre de uma vez por todas essas barbaridades.

  4. CADEIA PARA O BOZO
    Chegou a hora dessa pr4aga ir para a c4deia. Que amargu3m por muitos anos, e ainda é pouco.
    Estamos testemunhando um momento inédito na história da REPÚBLICA.
    POLÍTICOS, MILITARES, EMPRESÁRIOS e falsos RELIGIOSOS sendo investigados e presos por GOLPE de estado.
    Isso é história!!!
    Viva a Democracia, viva a República Federativa do Brasil.

  5. Munhoz, VÁ TOMAR NO C…. que o que você merece, seu verme golpista. Tem a cara de pau de vir defender um fdp igual ao Bolsonaro, não tem vergonha nesta sua cara. O sujeito é responsável pelo menos por 700 mil mortos na pandemia, um Genocida de dar inveja aos nazistas, um cara que tentou acabar com à nossa DEMOCRACIA, um cara que tentou se manter no poder para poder roubar os cofres públicos, usar à máquina pública ao seu favor, e ainda prender e possivelmente, mandar matar seus opositores, como faziam os seus chefes generais nas décadas de 60 e 70 após 1964. Tenha vergonha nesta sua cara. E se o Brasil DEMOCRÁTICO não um bom lugar para você, vá para Hungria, Rússia. Coreia do Norte ou nem tão longe assim. Aproveita à Argentina que é bem a cara de gente burra, estúpida e incapaz de emitir uma opinião inteligente ou que se aproveite algo. SUMA DO BRASIL e seja feliz lá na PQP.

Deixe um comentário