Segundo levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta (23/3), direita e esquerda devem polarizar a disputa pela Prefeitura de Salvador (BA) nas eleições 2024. Apesar de jurar que não irá concorrer no ano que vem, ACM Neto (União) lidera com 60% da preferência dos eleitores soteropolitanos.
A deputada federal Lídice da Mata (PSB) aparece na segunda posição nos dois cenários apresentados pela Paraná Pesquisas. Ela tem entre 7% e 10%.
O PT, que derrotou ACM Neto nas eleições 2022 para o governo da Bahia, tem o deputado Bacelar como arma secreta na capital. Ele surge na sondagem com 3%. Os petistas sonham repetir em 2024 a façanha do governador Jerônimo Rodrigues, que da lanterna avançou e atropelou ACM Neto no ano passado.
A deputada estadual Olivia Santana é a aposta do PCdoB. Ela tem 7%.
O atual prefeito Bruno Reis (União), com a barba de molho, lidera com mais discrição no cenário sem o padrinho ACM Neto. Reis tem 38% da preferência dos eleitores da capital baiana, segundo a Paraná Pesquisas.
A Paraná Pesquisas ouviu 804 eleitores soteropolitanos entre os dia 17 e 21 de março de 2023. A margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos.
Clique aqui para ler a íntegra da pesquisa em Salvador.
[*Os números foram arredondados pelo Blog do Esmael.]
LEIA TAMBÉM
- Greve no Metrô é o primeiro desafio político do governo Tarcísio Freitas em São Paulo
- Eu já sabia: Copom manteve juros básicos da economia em 13,75% ao ano
- PT atropela Ratinho Jr. na questão do pedágio ao anunciar R$ 661 milhões do governo federal para rodovias do Paraná
- Codinome de Sergio Moro era “Tóquio” para criminosos: inspiração na série La Casa de Papel do Netflix