Ministro Flávio Dino apresenta o “Pacote da Democracia” para o presidente Lula

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, entregou um pacote de propostas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para aumentar a segurança em prédios públicos de Brasília e evitar a repetição da recente tentativa de golpe.

O pacote está sendo chamado pelo governo de “Pacote da Democracia” e servirá para elaborar uma proposta de Emenda Constitucional (PEC) a ser enviada ao Congresso para apreciação.

A decisão final sobre os itens que serão incluídos na PEC caberá ao presidente Lula.

O pacote inclui pelo menos quatro propostas para fortalecer a segurança do governo, bem como regras para plataformas de mídia social bloquearem conteúdo que prejudique a democracia. Isso inclui a criação de uma guarda nacional, novas regras para as mídias sociais, aumento das penas para os golpistas e regulação da segurança pública.

Interventor Cappelli adia relatório sobre ataques em Brasília

Cappelli se réune com transição no DF
Interventor federal Ricardo Cappelli se reúne com transição da segurança no DF

Ricardo Cappelli, interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, adiou para sexta-feira (27) a entrega de um relatório sobre os atos golpistas cometidos por bolsonaristas radicais em Brasília ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O relatório deve trazer relatórios das forças de segurança sobre o caso, além de conclusões que podem auxiliar nas investigações. Em 8 de janeiro, terroristas invadiram e depredaram as sedes dos três poderes.

Economia

LEIA TAMBÉM