Ministério Público Federal apresenta denúncia contra Sérgio Moro por calúnia contra ministro do STF

O Ministério Público Federal (MPF), através da Vice-Procuradora-Geral da República (PGR), Lindôra Maria Araújo, entrou com ação penal contra o ex-juiz Sérgio Moro, senador do União pelo Paraná, por ter caluniado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

A declaração caluniosa contra o decano do STF foi feita em público e divulgada na imprensa nacional e nas redes sociais, diz a denúncia da PGR. O Blog do Esmael registrou esse evento na sexta (14/4).

Segundo a denúncia da PGR, Moro imputou falsamente ao ministro o crime de corrupção passiva, acusando-o de negociar a compra e venda de decisão judicial para a concessão de habeas corpus.

Com isso, de acordo com a ação penal, Moro tentou desacreditar a atuação do magistrado da mais alta corte do país.

A denúncia foi apresentada com base no artigo 138 do Código Penal, que tipifica o crime de calúnia, cuja pena prevista é de detenção de seis meses a dois anos.

Aqui você lê a íntegra da ação penal da PGR contra Sergio Moro.

Economia

LEIA TAMBÉM

2 Respostas para “Ministério Público Federal apresenta denúncia contra Sérgio Moro por calúnia contra ministro do STF”

  1. Nesta o “paladino da justiça” se deu mal…..falou o que não devia a agora irá ter que explicar. Pior que foi contra um Ministro do STF dos mais antigos da casa….piorou sua situação. Já que está tentando algum protagonismo no mundo político. Pior Senador que o Paraná mandou para lá. Agora temos que aguentar oito anos ele, bem, se não o tirarem de lá antes disso.

Deixe um comentário