Kassab como supersecretário de SP será o elo entre Tarcísio e Lula

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, será o supersecretário do governo de SP na gestão de Tarcísio Freitas (Republicanos), a partir de 1º de janeiro de 2023.

Kassab venceu uma queda de braço com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O filho zero três do presidente Jair Bolsonaro (PL) lutava para domar Tarcísio e ocupar os principais cargos no governo paulista, indicando que o clã Bolsonaro será enviado ao ostracismo.

O dirigente pedessista será o principal elo entre Tarcísio e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também se instalará a partir de 1º de janeiro do ano que vem.

Se em São Paulo Kassab apoiou Tarcísio, indicando o vice, pelo PSD, nacionalmente o partido não se alinhou formalmente a nenhuma candidatura presidencial.

Gilberto Kassab somou forças para derrotar Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo de SP, mas isso não o afastou de Lula.

Após o segundo turno, Kassab orientou o PSD a integrar a transição do governo Lula – indicando que a legenda participará da base de sustentação do governo federal no Congresso Nacional.

Economia

O projeto de Kassab e Tarcísio, além de assumir o Palácio dos Bandeirantes, é pavimentar o caminho para que o governador eleito de SP seja candidato a presidente da República em 2026.

O Blog do Esmael apurou que Tarcísio desde já sonha com o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) em sua vice na corrida pelo Palácio do Planalto. Claro que tudo ainda não passa de conjectura, devaneio da tropa que ainda nem assumiu e já pensa com a cadeira de Lula, que também nem assumir o cargo.

LEIA TAMBÉM