O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelas redes sociais, disse nesta sexta (25/11) que soube com tristeza do ataque em escola de Aracruz, em Espírito Santo, que deixou três mortes e 11 pessoas feridas em duas escolas.
Entre os mortos estavam duas professoras e uma aluna de 12 anos, segundo a polícia.
“Com tristeza soube do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador Renato Casagrande (PSB) na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas”, declarou Lula.
O governador capixaba anunciou a captura do suspeito pelas redes sociais, classificou a ação de “covarde” e decretou luto oficial no Espírito Santo.
“Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, anunciou Casagrande.
O atirador usava máscara e roupa camuflada, mostraram imagens de câmeras de segurança.
Incentivador do uso de armas de fogo, o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) não se manifestou sobre o caso. Ele está recluso desde que perdeu a eleição no segundo turno.
LEIA TAMBÉM
- Relatos de agressões bolsonaristas em atos antidemocráticos no Paraná: eles acreditam que ‘Elvis não morreu’ e que Papai Noel existe
- “Lula” é um dos assuntos mais comentados durante a Copa; saiba por quê
- Como Richarlison salvou o Brasil de uma homenagem a Bolsonaro na Copa do Catar
- Porta-voz de Lula manda recado para Ratinho Junior sobre a Copel: ‘Somos contra a privatização’
- PL pede que TSE invalide votos de urnas com “mau funcionamento” enquanto Moraes dá 24 horas para PL apresentar relatório do 1º turno