O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embora não esteja no Catar, é um dos assuntos mais comentados durante a Copa do Mundo. Ele está no trending topic no Twitter mundial, por exemplo.
Mas por que “Lula” é uma tendência mundial?
Primeiro porque o presidente eleito mostrou-se “pé quente” com sua torcida, ao lado de Janja, na estreia do Brasil contra a Sérvia. Melhor ainda: com dois gols de Richarlinson, conhecido militantes de causas sociais e um atleta de esquerda [eleitor de Lula].
“A seleção está boa. Tem três times que podem nos atrapalhar: Inglaterra, Espanha e França. Mas eu acho que Deus vai nos ajudar dessa vez e vamos ser o campeão da Copa do Mundo”, opiniou Lula, após a incontestável vitória do time de Tite, por 2 a 0, frente à Sérvia.
Além do futebol, outro motivo põe Lula no topo das redes sociais.
O médico Roberto Kalil Filho – que atende o presidente eleito – disse que ‘Lula está muito bem’ após uma intervenção cirúrgica na garganta. Kalil assessora a transição do governo Lula.
Lula também celebra a organização de sua posse, 1º de janeiro de 2023, que contará com 150 mil pessoas na Praça dos Três Poderes, onde fica o Palácio do Planalto, em Brasília. O evento é responsabilidade de Janja, sua esposa e próxima primeira-dama do Brasil.
LEIA TAMBÉM
- Como Richarlison salvou o Brasil de uma homenagem a Bolsonaro na Copa do Catar
- Porta-voz de Lula manda recado para Ratinho Junior sobre a Copel: ‘Somos contra a privatização’
- Golpistas convocam reunião na ACIPG para novos atos antidemocráticos no Paraná, denunciam partidos
- Privatização da Copel foi aprovada por 35 votos a favor, 13 contra, na segunda votação; veja como votaram os deputados na ALEP
- Alexandre de Moraes pega Valdemar da Costa Neto pela parte mais sensível: pelo bolso; PL é multado em R$ 22,9 milhões por má-fé