Internautas dizem que ‘vacina é amor ao próximo’ contra Bolsonaro

O movimento anti-vacina é uma triste realidade por todo o mundo. São pessoas ligadas à extrema-direita que difundem informações falsas afirmando que as vacinas fazem mal e não previnem doenças. Eles chegam a dizer que as vacinas são uma forma de controle da sociedade sobre o indivíduo. “Coisa de esquerdista”, dizem.

Por tudo isso, não foi surpresa quando o presidente Bolsonaro, que é “o pior governante do mundo contra a covid”, como disse Felipe Neto, fez uma declaração desencorajando as pessoas a tomarem a vacina contra o Coronavírus.

Bolsonaro disse: “Ninguém é obrigado a tomar a vacina.” A fala foi reproduzida pela Secretaria de Comunicação da Presidência, a Secom. Confira:

Se fosse dita por um cidadão comum, a frase soaria normal, um exercício da individualidade, ainda que imbecil. Dita pelo presidente, a declaração é vista como um incentivo ao movimento anti vacina. E, se muita gente não se vacinar, o Coronavírus continuará circulando e matando milhares de brasileiros.

Como reação a tudo isso, os internautas estão usando a tag #VacinaÉAmorAoPróximo, como forma de enfatizar o sentido coletivo da vacinação. Confira:

Economia

Nesta terça-feira, 1° de setembro, o Brasil registrou 1.215 mortes por Covid-19. Algumas dessas mortes seriam inevitáveis, mas quantas delas são resultado direto da irresponsabilidade do presidente Bolsonaro e da extrema-direita?

LEIA TAMBÉM