Globo: Lua de mel com governo Lula chega ao fim e emissora ensaia oposição

A TV Globo, que vem mamando deitada na publicidade do governo Lula, parece estar encerrando sua fase de lua de mel com o Palácio do Planalto. O restabelecimento das relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela despertou um frenesi na emissora carioca. Além disso, a recepção calorosa do presidente Lula ao presidente Nicolas Maduro no Palácio do Planalto não foi bem digerida pela Globo.

Não cai bem à Globo o falso figurino de democrata, haja vista a emissora ter apoiado todos os golpes ocorridos no país, desde a ditadura militar até a edição do debate que favoreceu Collor em 1989, passando pelo impeachment de Dilma e chegando à prisão ilegal de Lula pela farsa da Lava Jato.

A situação se complicou ainda mais quando um incidente envolvendo a repórter Delis Ortiz, da TV Globo, durante uma entrevista coletiva com Nicolás Maduro, serviu de pretexto para a emissora do Plim-Plim criar uma narrativa negativa. O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria da Comunicação Social da Presidência (Secom), mostrou solidariedade à jornalista, afirmando que todas as medidas cabíveis serão tomadas para evitar que episódios assim se repitam.

A Globo, aproveitando esse episódio lamentável, tem buscado relacionar os desencontros do governo Lula com a base de sustentação no Congresso Nacional ao conturbado período pré-impeachment de Dilma Rousseff. De maneira cifrada, a emissora dos Marinho ameaça Lula ao fazer comparações entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o deputado cassado Eduardo Cunha (MDB-RJ).

No entanto, Arthur Lira não aprova essa comparação, uma vez que Cunha ficou preso durante três anos no âmbito da Lava Jato e não foi eleito como deputado no último ano. A alusão feita pela emissora, relacionando Lira a Cunha e Lula a Dilma, tem como objetivo principal evidenciar que a TV Globo está intensificando sua postura de confronto contra o Palácio do Planalto.

Porém, observe, caro leitor, que a Globo está inflando o poder de Lira para ampliar uma suposta crise entre o governo e o Centrão.

Economia

Essa atitude da emissora carioca gera incertezas quanto à sua postura diante do governo Lula. Será que a Globo está realmente ensaiando uma oposição? Ou ela apenas busca mais algumas tetas para continuar mamando deitada? Estaria agindo como um leitão vesgo, que mama numa tenta enquanto flerta com a oposição? Os próximos capítulos dessa relação conturbada prometem fortes emoções e movimentar o cenário político brasileiro.

Leia mais no Blog do Esmael e acompanhe todos os desdobramentos dessa história. Fique por dentro das últimas notícias e análises políticas, porque aqui você tem a política como ela é em tempo real.

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Globo: Lua de mel com governo Lula chega ao fim e emissora ensaia oposição”

  1. A Rede Globo, é um câncer na sociedade brasileira. Seus programas e principalmente as atuais novelas, são verdadeiros programas pornográficos. De lá não se aproveita nada. Também não sou favorável à outras emissoras, mas, Record, SBT, Band, CNN, TV BRASIL, Rede Vida e outras emissoras tem programação familiar e sem apelativos de constextos sexuais.
    Pena que Bolsonaro arriou a zorba para ela. Agora o Presidente Lula tem que saber com lidar com este grupo golpista.

Deixe um comentário