Globo ‘mama deitada’ na publicidade do governo enquanto ataca política diplomática de Lula em relação a Venezuela

Nunca na história recente deste país a TV Globo ‘mamou deitada’ na publicidade do governo federal com tanta intensidade quanto no atual, enquanto ataca veementemente a política diplomática do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A Globo, tomando as dores dos Estados Unidos, ficou ensandecida com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva devido à retomada das relações entre Brasil e Venezuela.

Lula recebeu nesta segunda-feira (29/5) o presidente venezuelano Nicolás Maduro com honras militares, o que ampliou o ódio da emissora carioca, que alega que o petista ignorou “violações de direitos humanos” em evento no Palácio do Planalto.

O encontro marcou a retomada das relações entre os dois países e nesta terça-feira (30/5), Maduro participa, ao lado de outros 11 chefes de Estado sul-americanos, de reunião com o mandatário brasileiro.

No início do terceiro mandato do presidente Lula, a princípio, a TV Globo é a principal parceira na área da comunicação social do Palácio do Planalto. Basta verificar a quantidade de anúncios do governo federal e de empresas públicas na emissora do Plim-Plim.

No entanto, ingrata, a emissora dos Marinho parece mais fiel aos interesses americanos ao abrir fogo por conta da retomada das relações diplomáticas com os venezuelanos.

Economia

Em 2019, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) rompeu as relações diplomáticas com o país vizinho para agradar, na época, Donald Trump.

Há cerca de dois anos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realizou um estudo apontando o impacto negativo que a ruptura de relações diplomáticas causou ao Brasil.

Por exemplo, Roraima importava energia elétrica da Venezuela, e o rompimento diplomático deixou o Brasil sem receber cerca de R$ 2 bilhões relativos a empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

Portanto, os eventuais prejuízos que o Brasil obteve no rompimento com a Venezuela pouco importa para a Globo, que está mais preocupada em satisfazer os caprichos ideológicos do Tio Sam.

Resta saber se o governo Lula se vergará à narrativa de extrema direita da TV Globo.

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Globo ‘mama deitada’ na publicidade do governo enquanto ataca política diplomática de Lula em relação a Venezuela”

  1. Quem escreve essas palavras é um lulista que sempre votou no PT nas eleições presidenciais e que em função do posicionamento ficou isolado. Gosto do Lula, e digo que não me arrependo do voto que dei. Todavia, quero expressar a minha decepção com o presidente Lula na recepção ao ditador e péssimo presidente Maduro. Além de tudo o presidente fez um discurso a favor desse homem vil e cruel. Estou estarrecido, decepcionado. O Lula não deve errar em questões tão fundamentais a nós democráticos. A Venezuela merece ser inserida. Sou contra as sanções imposta. Mas estou envergonhado com a recepção dada a um ditador.

Deixe um comentário