Cerimônia de posse de novo desembargador eleitoral no TRE-PR tem agradecimento a Lula e citação de Alexandre de Moraes [vídeo]

Em uma cerimônia que atraiu grande público, foi empossado como desembargador eleitoral, Júlio Jacob Junior, para o cargo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) na noite desta segunda-feira (29/5). Durante seu discurso, Jacob fez questão de expressar sua gratidão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, responsável por sua nomeação, e mencionou a figura do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes.

Emocionado, o novo desembargador eleitoral do TRE-PR agradeceu ao presidente da República pela honrosa nomeação, considerando-a o reconhecimento de sua longa trajetória e dedicação em prol da justiça eleitoral brasileira. Ele assumirá diversas responsabilidades, incluindo o julgamento do pedido de cassação do ex-juiz e atual senador Sergio Moro, apresentado pelo Partido Liberal, no estado do Paraná.

Contudo, Júlio Jacob Junior fez questão de enfatizar que sua atuação não se pautará pelo papel de justiceiro, mas sim pelo respeito às garantias fundamentais, ao devido processo legal, ao contraditório e à ampla defesa. Nesse sentido, reiterou veementemente que não haverá espaço para julgamentos prévios ou comprometimentos de qualquer natureza. Ele destacou que sua conduta sempre foi e continuará sendo norteada pela presunção de inocência, um dos pilares do Estado democrático de direito.

O desembargador eleitoral destacou ainda sua postura em relação às provas apresentadas nos processos, priorizando a análise dos autos em detrimento de qualquer influência midiática ou opinião pública. Ele reafirmou sua firmeza em resistir a pressões externas, não importando sua origem ou motivação. Em seu compromisso, estabelece que avaliará os casos de forma imparcial, sem levar em consideração aspectos pessoais ou currículos dos envolvidos.

Júlio Jacob Junior ressaltou a importância da aplicação equânime da lei, sem qualquer forma de discriminação. Para ele, a democracia só pode ser verdadeiramente consolidada quando se tem uma justiça fortalecida, respeitada e livre, capaz de garantir igualdade de tratamento a todos os cidadãos.

Citando a fala do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, o desembargador eleitoral do TRE-PR disse que “a justiça eleitoral nada mais é do que um instrumento constitucional para o exercício seguro e transparente das escolhas democráticas realizadas pelos brasileiros e brasileiras em respeito à soberania da vontade popular, valor estruturante essencial e imprescindível na construção e no fortalecimento de uma democracia estável. Justa, igualitária e solidária.”

Economia

Para saber mais sobre esse evento e suas repercussões, continue seguindo o Blog do Esmael.

Assista o vídeo:

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Cerimônia de posse de novo desembargador eleitoral no TRE-PR tem agradecimento a Lula e citação de Alexandre de Moraes [vídeo]”

  1. Como disse um dia Bolsonaro, “nada está tão ruim assim, que não possa piorar”, acho que o caminho já está pavimentado para o Bolsonaro se tornar ineligível e ter seus direitos políticos caçados e ainda está andando à passos largos para um lugar bem conhecido de pelo menos um 1500 bolsonaristas. A PAPUDA.

Deixe um comentário